Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

A Vida da Gente é a próxima novela das seis da Globo

Cena do último capítulo de A Vida da Gente, transmitido em 2012 (foto: Reprodução/TV Globo)
Cena do último capítulo de A Vida da Gente, transmitido em 2012 (foto: Reprodução/TV Globo)

A direção da Globo anunciou nesta quinta-feira (28) que A Vida da Gente será a próxima novela das seis, com estreia confirmada para o dia 1º de março. A trama ocupará o espaço que deveria ser da inédita Nos Tempos do Imperador, adiada mais uma vez en virtude da pandemia de coronavírus no Brasil.

A substituta de Flor do Caribe foi exibida originalmente entre 2011 e 2012. A trama de Lícia Manzo marcou média de 21,8 pontos na Grande São Paulo ao decorrer de seus 137 capítulos, um índice considerado como satisfatório pela diretoria da rede naquela época.

A Vida da Gente conta a história da amizade entre duas irmãs, Ana e Manuela, apesar da preferência da mãe, Eva, pela primeira. Permeada pelas relações familiares contemporâneas, a trama é narrada a partir do romance entre Ana e Rodrigo, criados como irmãos durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva e Jonas, pai dele, se casaram. Da convivência, surgiu o amor dos dois jovens, que se apaixonam ao mesmo tempo em que seus pais iniciam um processo de separação litigioso.

Com a escolha de mais uma reprise para o horário das 18h, a Globo completará um ano sem exibir tramas inéditas na faixa horária. O último folhetim novo foi o remake de Éramos Seis, finalizado em 27 de março de 2020, quando a pandemia do coronavírus ainda recém havia se instalado no país.

Desde então, a emissora já reapresentou Novo Mundo, encerrada em agosto, e Flor do Caribe, atualmente em cartaz. Havia grande expectativa para que a segunda fosse substituída pela inédita Nos Tempos do Imperador. A pouca frente de capítulos e a nova onda de Covid-19 em todo o país, porém, frustraram os planos da diretoria da emissora.

Leia mais