Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CABOCLA

Malvino Salvador diz que não era bom ator no começo da carreira na Globo

Foto de Malvino Salvador
Malvino Salvador relembrou o começo da carreira na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Malvino Salvador começou na televisão em 2004 com o trabalho em Cabocla. Na trama adaptada por Benedito Ruy Barbosa, o artista interpretou Tobias. No ano seguinte, ele esteve em Alma Gêmea e logo emendou com O Profeta (2006), Sete Pecados (2007) e A Favorita (2008).

O veterano destacou que recebia críticas pertinentes no começo da carreira e afirmou que não era um bom ator. “As críticas foram pertinentes. Eu fui um ator que veio crescendo no trabalho, errei muitas vezes e, na maioria delas, percebia que a crítica estava correta. Eu não era um bom ator. Hoje sou mais bem criticado, tanto na TV como nas peças de teatro. Eu merecia [aquelas críticas]”, relatou.

“Cabocla era a volta do Benedito Ruy Barbosa à roteirização das tramas e eu interpretava um dos personagens principais. Ainda sem muita experiência, fazia enquanto aprendia, mas buscava a verdade dos personagens. Creio que, nesses anos todos, hoje sou mais completo que era antes e meus erros hoje diminuíram muito. Sinto mais prazer em me ver e não sou mais tão crítico”, analisou em conversa com o site Heloisa Tolipan.

+ Mauro Beting expõe regra “deplorável” da diretoria da Globo
+ Atriz de Avenida Brasil revela ter sido vítima de assalto violento: “Requinte de crueldade”

Malvino Salvador deixou a Globo em 2020 e conseguiu um bom papel ao atuar em O Negociador, série do Prime Video. “Gosto do processo de construção vinculado ao processo de criação, do conjunto. De conversar com o autor e o diretor, também na forma de conduzir o personagem. Trabalho muito pela intuição e sou de entender o personagem e seus contornos”, detalhou.

“Em uma novela, a aposta pode mudar no meio do caminho quando a coisa não dá certo. Em um filme ou em uma série isso tudo já vem fechado, dá para criar uma partitura completa em cima de um enredo. Meu último trabalho, O Negociador foi um ponto de inflexão na minha carreira. Foi uma coisa legal e um sucesso. Aguardo a segunda temporada”, declarou. “Eu sempre penso em como trazer a todos os personagens, a verdade, a sinceridade, e isso é a maior busca minha, como ator”, disse.

Leia mais