Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE INFANTIL

Chiquititas: Resumo dos capítulos de 11 a 15 de março

Imagem com logotipo da novela Chiquititas
Chiquititas é exibida de segunda a sexta, às 13h, no SBT (foto: Divulgação/SBT)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Chiquititas? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 11 de março
Capítulo 221
“A gente ficou esse tempo todo separado, mas agora isso não será mais assim. A gente vai ficar junto”, diz Miguel para Mili. Marian liga para Carol e pede ajuda. Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era. Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim.

Terça-feira, 12 de março
Capítulo 222
Marian pede perdão e devolve o pingente de Mili. Mili diz que perdoa a garota. Marian se emociona, diz que não quer mais atrapalhar ninguém do orfanato e vai embora. Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e conseguem impedir que a vilã fugisse do País. Carmen é levada até uma delegacia. Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma sela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela. Todos choram. Gabriela abraça Mili. “Eu sabia o tempo todo que era você. O meu coração sabia”, diz Gabi. “Eu esperei tanto por esse momento”, responde Mili. “Agora ninguém mais vai nos separar”, garante Gabriela. No Café Boutique, Clarita se despede de Francis e Érica para fazer a turnê de shows por um ano. A garota conta que Beto não atende mais suas ligações. Clarita e a banda entram na van para a turnê. Clarita entra no banco da frente e para a surpresa dela, trata-se de Beto, que revela ser o novo empresário e motorista da banda. Beto diz que nunca mais quer ficar longe dela. Clarita fica feliz.

Quarta-feira, 13 de março
Capítulo 223
Francis diz que ama Érica e os dois se beijam. Armando vai até a casa de Cintia e revela que percebeu que não vale a pena o tesouro. Cintia tenta convencer ele do contrário. Gabriela vai visitar Carmen na cadeia para pedir explicações do que motivou tantas maldades. Carmen revela: “Você não percebeu? O Miguel não era homem para você. Ele deveria ter ficado comigo. Esse filho que vocês tiveram só veio para atrapalhar e para que ele ficasse preso a você. Eu sempre fui completamente apaixonada pelo Miguel. Eu o amei muito mais do que você”. Gabi diz que isso é um absurdo e que agora entende porque a vilã mandou derrubar o avião de Miguel, porque a dopou por anos, entre outras coisas. Carmen aplaude e diz parabéns: “Não é que finalmente você entendeu”. Carol revela para Junior que está grávida. Carmen consegue sair da cadeia com a ajuda do advogado. Miguel e Gabriela conversam com Mili e Maria. Gabi conta que prometeu para mãe de Maria, antes dela falecer, que iria cuidar da pequena e que pretende cumprir isso. Maria diz que aceita fazer parte da família deles. Os quatro se abraçam. Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra. Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro. Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz. Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças. Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver.

Quinta-feira, 14 de março
Capítulo 224
Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que a partir de agora elas ficaram juntas no coração. Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele é Maia Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam. Carol e Maria Cecília entram em trabalho de parto no mesmo hospital.

Sexta-feira, 15 de março
Capítulo 225 (último capítulo)
Junior e Tobias aguardaram ansiosos pelo nascimento dos filhos. Maria Cecília deu a luz para duas meninas, gêmeas, Luana e Amanda. Carol deu a luz a um menino, Pedro. Meses depois, Matilde foi solta da cadeia e se surpreendeu com a irmã, Ernestina, que a aguardava na porta da prisão. Ernestina contou para Matilde que a aranha Brunilda estava viva e a devolveu para a irmã, que ficou emocionada. Matilde faz uma viajem ao redor do mundo. Marian, que passou a morar em outro orfanato, foi até a festa de boas vindas ao filho de Carol no Raio de Luz. Eduarda e Oscar retomaram o casamento e anunciaram que adotaram Paçoca. Gabriela e Miguel foram juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel. As vilãs, Carmen e Cintia, invadiram o orfanato pelo porão e implodiram uma parede para entrarem no local onde ficava o tesouro maldito. Porém, ao tentarem sair do porão, perceberam que as portas estavam fechadas. As vilãs foram surpreendidas com o desabamento do teto que as deixaram soterradas. No orfanato, uma grande festa de 15 anos para Mili foi realizada. A garota dançou a valsa de debutante com o namorado, Mosca.

A história da novela Chiquititas

A novela Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Sua filha Gabriela (Naiumi Goldoni) se apaixonou e ficou grávida de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois ele não aceitava que sua filha se envolvesse com um empregado.

Como Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia (Raissa Chaddad), Ana (Giulia Garcia), Tati (Gabriella Saraivah), Vivi (Lívia Inhudes) e Cris (Cinthia Cruz). No decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina (Carla Fioroni), a rígida zeladora do orfanato, e Chico (João Acaiabe), o cozinheiro amado pelas internas.

A reprise da novela Chiquititas vai ao ar de segunda a sexta, às 13h, no SBT.

Os resumos dos capítulos da novela Chiquititas são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Leia mais