Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO COMÉDIA NA MADRUGA

Corujão de hoje (11/03): Globo exibirá o filme Robocop – O Policial do Futuro

Foto do filme Robocop, de Cinemaço
Robocop é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão da madrugada de segunda (11) para terça-feira (12) o filme Robocop – O Policial do Futuro. Lançado em 1987, o longa é estrelado por Peter Weller, Nancy Allen, Daniel O’Herlihy, Ronny Cox, Kurtwood Smith, Miguel Ferrer. O longa-metragem irá ao ar depois do Comédia na Madruga.

O filme do Corujão conta a história de uma distopia em um futuro próximo, Detroit está à beira de um colapso social e financeiro. Oprimida pelo crime e recursos cada vez menores, a cidade concede à megacorporação Omni Consumer Products (OCP) o controle do Departamento de Polícia de Detroit (DPD). O presidente sênior da OCP, Dick Jones, demonstra o ED-209, um andróide de aplicação da lei projetado para suplantar a polícia.

O ED-209 apresenta mau funcionamento e mata brutalmente um executivo, permitindo que o ambicioso executivo júnior Bob Morton apresente ao presidente (“O Velho”) seu próprio projeto: Robocop. Enquanto isso, o policial Alex Murphy é transferido para a delegacia de Metro West. Murphy e sua nova parceira, Anne Lewis, perseguem o notório criminoso Clarence Boddicker e sua gangue: Emil Antonowsky, Leon Nash, Joe Cox e Steve Minh. A gangue embosca e tortura Murphy, até que Boddicker atira nele fatalmente.

Morton converte o cadáver de Murphy em Robocop, um ciborgue poderoso e fortemente blindado, sem memória de sua vida anterior. Robocop é programado com três diretrizes principais: servir à confiança pública, proteger os inocentes e defender a lei. Uma quarta diretiva principal, a Diretiva 4, é classificada.

Saiba mais sobre o filme do Corujão

Transferido para Metro West, Robocop é aclamado pela mídia por sua campanha brutalmente eficiente contra o crime. Lewis suspeita que ele seja Murphy, reconhecendo a maneira única como guarda sua arma no coldre, um truque que Murphy aprendeu para impressionar seu filho. Depois de experimentar o pesadelo da morte de Murphy durante a manutenção, Robocop encontra Lewis, que o chama de Murphy.

Durante a patrulha, Robocop prende Emil, que reconhece os maneirismos de Murphy, promovendo o recall de Robocop. Robocop então usa o banco de dados da polícia para identificar os associados de Emil e revisar o registro policial de Murphy. RoboCop relembra mais memórias enquanto explorava a antiga casa de Murphy, sua esposa e filho se mudaram após sua morte.

Leia mais