Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA DA RECORD

Novela Gênesis: Resumo dos capítulos de 18 a 22 de março

Imagem com o logotipo da novela Gênesis, da Record
A novela Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45 (foto: Reprodução/Record)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Gênesis? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 18 de março
Capítulo 20
Amat não gosta da visita de Nadi. Nidana e Bila tramam contra Amat. Nadi repreende Bila. Abisali e Morabi armam contra Amat e Terá. Terá parte com a caravana sob o olhar do povo. Amat se assusta ao receber um rato morto. Nadi é escolhida para se deitar com o rei. Abisali se revolta ao saber que seu homem falhou no plano contra Terá. Em conversa com a rainha, Nadi confessa que não tem interesse no rei e sim em Terá. Enlila promete ajudá-la. Amat e Iafa são atacadas pelas mulheres do acampamento. Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada.

Terça-feira, 19 de março
Capítulo 21
Guri se desculpa com Terá. Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat. Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo-sacerdote. Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá.

Quarta-feira, 20 de março
Capítulo 22
Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de Terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada. Gurik se desculpa com Terá . Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat . Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo–sacerdote. Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá. Lugali percebe que foi enganado e tenta fugir. Terá exige saber quem foi o mandante de Lugali. Lúcifer observa o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é surpreendida. Terá persegue Lugali. Nadi mostra sua exuberância. Iafa e Amat tentam se livrar de pessoas indesejadas. Lugali leva a pior em sua fuga. Enlila tranquiliza Nadi e alerta a sacerdotisa para as bebidas dos sacerdotes. Amat sente as contrações. Terá tenta salvar Lugali. Enlila engana o rei Ibbi-Sim. Nidana é surpreendida com os novos moradores de sua casa. Caravana de Terá se aproxima de Ur. Kala ameaça Enlila. Nadi finge beber no ritual do casamento sagrado. Ibbi-Sim começa a despi-la. Terá é recebido em Ur como herói. Enlila se livra de Kala. Em trabalho de parto, Amat descobre que Terá chegou na cidade. Abisali ameaça Lugali. Amat dá à luz Abrão.

Quinta-feira, 21 de março
Capítulo 23
Amat fica decepcionada com a atitude de Terá diante do nascimento do filho. Abisali fracassa na sua tentativa de fuga. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso diante de Nadi. Enlila beija o general Ekur. Nadi e Ibbi-Sim mentem. Terá dá um ultimato em Abisali. Lamassi e Iafa começam a se aproximar. A rainha Enlila e a serva Lilit tentam dar um fim no corpo de Kala. Abisali diz a Morabi sobre a descoberta de Terá. Abisali deixa a cidade. Nadi conhece o bebê de Terá e Amat. Morabi manda Nidana parar de incomodar Terá. Terá fica mexido com a investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão discutem. Amat se recusa a ir em uma festa no palácio e Terá é firme com ela. Danina aceita cuidar de Abrão. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. Ele desabafa com a sacerdotisa, que o consola, carinhosamente. Todos são surpreendidos ao descobrirem que o corpo de Kala foi encontrado. Terá quase beija Nadi. Amat se aproxima.

Sexta-feira, 22 de março
Capítulo 24
Terá e Nadi despistam Amat. O corpo de Kala é sepultado. Enlila consola Ibbi-Sim. Em conversa com Amat, Terá fala sobre sua vontade de enriquecer antes de deixar Ur. Enlila se mantém firme diante de Ekur. Dois meses depois, Ibbi-Sim sente medo e desespero com a possibilidade de ter um assassino a solta. Terá pede para Kissare aceitar seu filho Abrão na escola de escribas. Enlila avisa ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar. Na escola de escribas do palácio, Abrão e Harã, filhos de Terá, são provocados pelo jovem príncipe Dnin-Sim. Sunuabum, líder dos amoritas, prepara um ataque a Ur.

A trama da novela Gênesis

A novela Gênesis mergulha nas narrativas bíblicas para explorar os primórdios da humanidade, abordando eventos e personagens emblemáticos desse período. A história começa com a criação do mundo e a queda de Adão e Eva no Jardim do Éden, explorando como a humanidade passou da perfeição para a imperfeição devido à sua decisão de conhecer o mal. Ao longo da trama, os telespectadores são levados a uma jornada épica através de diversas histórias e figuras bíblicas, como Noé e o Dilúvio, Abraão e sua jornada de fé, a destruição de Sodoma e Gomorra, entre outros eventos marcantes.

A novela Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45, na Record, depois de Reis.

Os resumos dos capítulos da novela Gênesis são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Leia mais