Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MATOU 228 PESSOAS

Globo prepara documentário sobre tragédia que marcou a história da aviação

Foto de destroços de avião da Air France
Globoplay lançará documentário sobre voo da Air France que caiu no mar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Disposta a criar um catálogo cheio de documentários de grande relevância, a Globo investe atualmente na produção de um documentário que detalha a queda do avião da Air France, considerada a maior tragédia da aviação brasileira. O lançamento ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2024.

Teresa Penna, diretora do Globoplay, afirmou que o documentário sobre a queda do avião será uma das maiores apostas da plataforma de streaming para os próximos três meses. Atualmente, a produção está em fase de edição e em breve deve ganhar uma data de lançamento.

+ Depois do fracasso de Paraíso Tropical, Globo escala Alma Gêmea para as tardes
+ Ana Hickmann assume namoro com Edu Guedes depois de 4 meses de separação

A queda do avião da Air France ocorreu em 1 de junho de 2009 e matou 228 pessoas. O voo partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, na França, mas acabou sumindo dos radares. Depois de dias de procura, os destroços do avião foram localizados no Oceano Atlântico, a 4 quilômetros de profundidade. Desde março de 2016, a rota AF445 não é mais operada pela Air France, deixando apenas o voo AF443 entre Rio e Paris.

Grandes números com documentários

Recentemente, a Globo celebrou a audiência do documentário MC Daleste – Mataram o Pobre Loco, que superou os números de novelas da emissora no Globoplay. A produção conta a história do MC Daleste (1992-2013), que foi assassinado enquanto fazia um show em Campinas, em 2013. Até hoje não se sabe quem cometeu o crime e também suas motivações.

O Globoplay lançou documentários de grande repercussão nos últimos anos, como a produção que conta a história de Xuxa Meneghel (2023), Flordelis – Questiona ou Adora (2022), Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho (2023) e Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado (2022).

Leia mais