Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PERFIL +18

Roteirista de X-Men é demitido pela Disney às vésperas de estreia depois de descoberta

Foto de Beau DeMayo, demitido pela Marvel
Beau DeMayo foi demitido antes da estreia de X-Men '97 (Foto: Reprodução/Instagram)

Roteirista da animação X-Men ’97, Beau DeMayo foi demitido pela Disney e pela Marvel uma semana antes do lançamento da série, que acontecerá em 20 de março. Apesar de não terem dado nenhuma justificativa para o fim da parceria com o profissional, a teoria mais comentada nos bastidores seria a de que ele foi desligado por causa de seu perfil no OnlyFans, que é uma rede social para conteúdos adultos.

De acordo com o Hollywood Reporter, DeMayo publicava imagens em que aparecia sem camiseta, bem similares às fotos que postava no Instagram, mas não chegava a surgir nu nos registros. Ainda assim, a Disney e a Marvel tomaram a medida drástica em relação ao funcionário. Ele chegou a fechar o perfil que tinha no OnlyFans e também desativou a conta no Instagram.

+ Depois do fracasso de Paraíso Tropical, Globo escala Alma Gêmea para as tardes
+ Ana Hickmann assume namoro com Edu Guedes depois de 4 meses de separação

A demissão do showrunner de X-Men ’97 ocorreu depois da finalização de duas temporadas da série. Beau DeMayo seria responsável pelo desenvolvimento da terceira leva de episódios, mas as produtoras terão que encontrar um outro profissional para dar continuidade no projeto. Acontecerá uma festa de lançamento do desenho nesta quarta-feira (13), em Hollywood, mas é pouco provável que o roteirista apareça no evento.

Beau DeMayo já tinha desativado a conta no X (antigo Twitter) depois de se envolver em briga com fãs de X-Men. Internautas se revoltaram ao descobrir que o ator brasileiro Gui Agostini foi escalado para dublar o personagem Roberto da Costa, o Mancha Solar, que também é brasileiro na história original. O problema é que o personagem é negro e o ator branco. O roteirista rebateu críticas dizendo que não poderia ser acusado de desmerecer artistas negros pelo fato de também ser um homem preto. A justificativa não foi aceita por fãs e acabou fazendo com que o profissional deixasse a rede social.

Leia mais