Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO DEPOIS DO COMÉDIA NA MADRUGA

Corujão de hoje (16/03): Globo exibirá A Princesa da Rua

Foto do Corujão
A Princesa da Rua é o filme da Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na noite deste sábado (16), em Corujão, o filme A Princesa Da Rua. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Edi Gathegi, Taylor Buck, Ana Ortiz, Jacob Vargas, Martin Sheen. A produção foi dirigida por Max Carlson.

O filme conta a história de uma heroína pré-adolescente que enfrenta desafios sem boas soluções, o filme, de Van Maximilian Carlson, vê até as mais duras realidades dos sem-abrigo através dos olhos de alguém que acredita teimosamente em finais felizes. Às vezes sentimental, mas não tão enjoativo quanto o título pode sugerir, a produção refinada se beneficia da atuação felizmente nada fofa do jovem astro Tayler Buck, cuja determinação se adapta às pesadas questões sociais que impulsionam a trama.

Alicia de Buck, apelidada de Princesa em tempos mais felizes, já passou por alguns lares adotivos, mas passa a maior parte do tempo no Skid Row de Los Angeles, cuidando de seu pai sem-teto. (A mãe dela foi embora há muito tempo.) Beaumont Willis (Edi Gathegi, pouco vistoso em um papel desafiador) era um pai ideal antes de ir para a guerra no Iraque, onde uma lesão cerebral traumática e o TEPT o destruíram: hoje ele está severamente desligado da realidade, quase inteiramente pouco comunicativo. Ele só reconhece sua filha em raras ocasiões, e apenas fugazmente.

Beaumont mora em uma barraca – “ele não gosta de abrigos”, diz Alicia a um benfeitor – e não conseguiu se conectar com aqueles que deveriam ajudá-lo no VA. Assim, enquanto os trabalhadores do bem-estar infantil e outros adultos tentam manter Alicia na escola e sob um teto, ela aproveita todas as oportunidades para se esgueirar para o lado do pai, afastando-o de confrontos violentos. (Beaumont ainda tem a memória muscular de um soldado: em uma das cenas mais impressionantes do filme, ele inesperadamente entra em ação quando ameaçado por um homem armado com uma espingarda.)

Leia mais