Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAPÍTULO DE 20/03

Paraíso Tropical: Lucas sugere a Ana Luísa que eles adotem uma criança

Foto da novela Paraíso Tropical com Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga)
Paraíso Tropical é a novela reprise do Vale a Pena Ver de Novo (foto: Reprodução/Globo)

No capítulo de quarta-feira, 20 de março, de Paraíso Tropical, Marion demora a aceitar, mas Taís lhe conta tudo. Heitor acha que Jáder quer oferecer trabalho a Joana. Cássio pede uma chance a Lúcia. Antenor vai ao restaurante com Ana Luísa e não gosta de ver Cássio e Lúcia juntos. Heitor segue Neli até a casa de Jáder e a acusa de estar vendendo a filha.

Jáder diz que Joana é sua filha. Antenor prefere não se sentar com Lúcia e Cássio. Heitor expulsa Neli depois que ela conta toda a verdade para ele. Neli diz a Joana que a ama muito e pede que ela jamais esqueça disso. Lúcia diz que formar uma família com Cássio naquele momento seria uma grande besteira. Cássio diz que jamais deixará de ser seu amigo. Lucas sugere a Ana Luísa que eles adotem uma criança. Lúcia conta para Antenor que Cássio pediu-lhe uma chance, mas que sua resposta foi que se casaria com Antenor. Clemente, Hermínia e Zé Luiz vão à casa de Daniel.

Qual é a história da novela?

A princípio, a novela Paraíso Tropical se passa em Marapuã, cidade fictícia no interior da Bahia, que é onde reside Paula, uma moça honesta e batalhadora e filha de Amélia, uma cafetina, dona do bordel mais famoso da região. A jovem vê sua vida mudar quando conhece Daniel, diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, fundado pelo poderoso empresário Antenor Cavalcanti.

Entretanto, Daniel é um rapaz humilde, filho biológico do caseiro Nereu, porém fora criado por Antenor e sua esposa Ana Luísa como um filho, que, por perderem um filho no passado, se apegaram ao rapaz. Apesar disso, Antenor almeja que Daniel seja o seu sucessor no comando da empresa, porém o jovem sofre com as armações do mau-caráter e ganancioso Olavo, sobrinho de Antenor, que é capaz de tudo para conseguir o poder na empresa. Olavo é filho de Marion, uma mulher fútil e decadente que só pensa em alcançar o sucesso em sua carreira novamente. Ela rejeita o filho mais novo Ivan por ser bastardo e fruto de uma relação com um motorista.

Saiba tudo o que vai rolar na novela da Globo

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Paraíso Tropical? Diariamente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. Confira diariamente no portal todas as informações da sua trama favorita e fique ligado também nas principais notícias dos bastidores da televisão e do mundo dos famosos.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais