Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FLOPOU

Minha Fortuna é Te Amar vai para a miséria e perde 43% de audiência em novo horário

Foto de cena da novela Minha Fortuna é Te Amar
Minha Fortuna é Te Amar passou vergonha em novo horário (foto: Reprodução/SBT)

Habituada ao horário nobre, Minha Fortuna é Te Amar lambeu o chão em seu primeiro dia no meio da tarde: deslocada da faixa em que não raramente era responsável pelo melhor desempenho de toda a programação do SBT no dia, a novela mexicana abriu uma cratera nos índices de audiência da emissora e viu quase metade de seu público desaparecer. Além de ter tido menos público que os matinais Primeiro Impacto e Chega Mais, o folhetim deixou o canal de Silvio Santos em quarto lugar, atrás de Sonia Abrão e das fofocas do A Tarde é Sua.

Os índices prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, indicam que o capítulo desta segunda-feira (18) de Minha Fortuna é Te Amar teve média de 2,4 pontos em seu horário de exibição, entre 15h35 e 16h29. Com um pico de 2,9 em seu primeiro minuto no ar, a trama foi responsável pela pior performance do SBT no dia até agora, ficando atrás do Primeiro Impacto (2,5), Chega Mais (2,5), Carinha de Anjo (2,9), Teresa (2,7) e do penúltimo capítulo de Abismo de Paixão (2,8), que também teve seu horário alterado.

A mudança abrupta no horário destinado aos folhetins latinos foi desastrosa para a rede em todos os critérios possíveis: o canal virou alvo de queixas até mesmo na plataforma Reclame Aqui, e não teve melhora alguma em seus índices com as novidades. Pelo contrário: a emissora perdeu 7,7% de público no horário da trama mexicana no comparativo com as últimas quatro segundas, quando o novo espaço de teledramaturgia era ocupado pelo Fofocalizando. A trama, por sua vez, debutou em seu novo horário com 43% menos público do que a sua média acumulada até aqui.

Foto de cena da novela Minha Fortuna é Te Amar
Minha Fortuna é Te Amar deixou o SBT atrás da RedeTV! em novo horário (foto: Reprodução/SBT)

Sonia Abrão fez a festa contra Minha Fortuna é Te Amar

Até então habituada ao terceiro lugar apenas em seus momentos de pico de audiência, Sonia Abrão tirou a barriga da miséria com o seu novo concorrente: com a transferência do Fofocalizando para a faixa das 16h30, o A Tarde é Sua passou a remar sozinho com as fofocas relacionadas ao Big Brother Brasil. O resultado? A revista eletrônica da RedeTV! conseguiu um número histórico, ficando a frente de Minha Fortuna é Te Amar praticamente de ponta a ponta. O folhetim só conseguiu vencer a Roda da Fofoca capitaneada pela veterana em seus primeiros três minutos.

No confronto direto com o folhetim mexicano, Sonia Abrão assegurou o terceiro lugar entre as emissoras de TV aberta, com 2,9 pontos de média, superada apenas pelos 10,5 da Globo e pelos 5,8 da Record, com a novela A Terra Prometida. A Band, em quinto lugar, cravou 1,6 com o Melhor da Tarde e os primeiros minutos do Brasil Urgente. Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da nova programação do SBT no início da tarde de terça-feira (19).

Leia mais