Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A CRISE VOLTOU

Em novo horário, Fofocalizando fofoca com as paredes e deixa SBT em 5º lugar no ibope

Foto do apresentador Gabriel Cartolano no novo estúdio do Fofocalizando
Gabriel Cartolano continua como âncora em nova fase do Fofocalizando (foto: Reprodução/SBT)

De volta ao embate com Datena e Luiz Bacci, o Fofocalizando não conseguiu fazer frente aos pesos pesado do telejornalismo policial. Pelo contrário: a nova fase da revista eletrônica comandada por Gabriel Cartolano sequer conseguiu superar Sonia Abrão e ficou em quinto lugar em sua primeira meia hora de exibição, justamente no horário em que a RedeTV! exibia o A Tarde é Sua. No seu horário completo, a atração do SBT não passou tanta vergonha, mas não escapou de ficar fora do pódio de audiências na Grande São Paulo, isolando a TV de Silvio Santos em quarto lugar.

Os índices prévios de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o Fofocalizando amargou o quinto lugar entre os canais de televisão aberta até o encerramento do A Tarde é Sua, às 17h. Entre 16h30 e o término do programa liderado por Sonia Abrão, a revista eletrônica do SBT não foi além de 2,3 pontos de média, contra 2,7 da rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, que ficou em quarto lugar. A Band, em terceiro, marcou 3,2 com o Brasil Urgente, e ficou atrás de Globo (11,8) e Record (4,8).

A atração de Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini, Leo Dias e Cariúcha ficou em quinto lugar em 24 dos 30 minutos em que disputou ibope com a Roda da Fofoca da RedeTV!. Em seu pior momento, às 16h57, o Fofocalizando marcou apenas 1,9 ponto e se tornou responsável, assim como a novela Minha Fortuna é Te Amar, pelo pior desempenho do SBT desde 6h10 da manhã, minuto em que os dados prévios apontam 1,8 ponto para o Primeiro Impacto — o telejornal das manhãs, no entanto, era vice-líder naquele momento, enquanto o programa de fofocas estava na quinta colocação.

Foto do elenco do Fofocalizando no novo cenário do programa
Cariúcha, Leo Dias, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini posam no novo cenário do Fofocalizando: audiência desastrosa (foto: Reprodução/SBT)

Horário vendido da RedeTV! poupa Fofocalizando de vexame maior

O Fofocalizando só foi poupado de um vexame maior por conta do embate com os concessionários da RedeTV!: Sonia Abrão se despediu da emissora em quarto lugar, a frente de seu concorrente, com 2,4 pontos. Quatro minutos depois, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho já marcava apenas 0,4 ponto com o The Love School, ficando atrás da Gazeta (0,6) e da Cultura (0,5), enquanto o canal de Silvio Santos avançou para o quarto lugar, com 2,7 pontos — e a revista eletrônica permaneceu nesta posição, sem superar o Brasil Urgente e a Band, até o seu término.

No seu horário completo, entre 16h30 e 17h32, a nova fase do Fofocalizando assegurou apenas o quarto lugar para o SBT, com 2,7 pontos de média. O índice representa uma queda de 27% nos números da mesma faixa horária nas quatro segundas anteriores. Até semana passada, o horário da atração era ocupado pelo folhetim mexicano A Gata, que teve seu desfecho exibido na última sexta-feira (15).

Durante o confronto com o programa de Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini, Leo Dias e Cariúcha, a Globo liderou com 12,9 pontos, exibindo parte da Sessão da Tarde e o início de Paraíso Tropical. A Record, que optou por uma estratégia de guerrilha e transmitiu o Cidade Alerta sem intervalos comerciais, foi vice-líder com 5,4 pontos, seguida pelos 3,5 da Band. A RedeTV!, em quinto, teve 1,5 ponto de média.

Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da nova programação do SBT no início da tarde de terça-feira (19).

Leia mais