Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INUSITADO

Susana Vieira precisou estudar para novela da Globo dentro de motel

Foto de Susana Vieira
Susana Vieira conta que foi em um motel estudar os textos de Maneco (foto: Reprodução)

Susana Vieira, que nunca interpretou uma Helena nas novelas de Manoel Carlos, abriu o jogo e contou que gostaria de ter vivido uma das mocinhas do autor. No entanto, mesmo não conseguido a personagem, a atriz relatou em entrevista ao documentário Tributo – Manoel Carlos, do Globoplay, que o roteirista sempre lhe dava um papel de antagonista em suas novelas, como Branca, vivida pela veterana em Por Amor. “Um ícone da televisão brasileira”, afirmou.

“Não tem nenhuma atriz aqui que não queira ter sido a Helena. Mas eu vi que o Manoel estava me dando sempre a antagonista nas novelas dele e era bom, porque me sobressaía sendo a malvada. Graças a essa genialidade que ele tinha”, comentou ela, falando sobre a sua personagem em Por Amor. “A Branca é um ícone da televisão brasileira. Ela, a personagem, não estou falando que sou eu. Se não fosse ela, eu não teria chegado onde cheguei”, completou Susana Vieira.

No especial do Globoplay, a atriz reconheceu os bons diálogos nas tramas de Maneco e relembrou uma situação cômica, quando foi para um motel estudar o texto da novela. “Eu já me vi, uma vez, de tanta neura que a gente tinha com texto do Manoel Carlos… Vou contar algo muito íntimo, mas eu levei o texto para o motel”, relatou Susana, contando alguns detalhes da situação.

“Estava na minha bolsa e deixei no lugar que pudesse ver quando fosse ficar muito tempo em uma posição, ou fazer algo que (o affair) estava gostando. Lembro do texto na beira da cama, eu numa posição lá, lendo, porque não sabia aquela cena. Tudo acontecendo aqui atrás e eu lá. Manoel, você me fez fazer isso”, acrescentou a veterana.

Leia mais