Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAPÍTULO 30/03

Sinhá Moça: Everaldo exige que Mário desista de ser tipógrafo

Foto de Sinhá Moça
Sinhá Moça é a novela reprise do Viva (foto: Reprodução/Globo)

No capítulo de sexta-feira, 29 de março, de Sinhá Moça, Coutinho fica arrasado com a notícia dada por Manoel e diz que não tem mais filho. Everaldo exige que Mário desista de ser tipógrafo, deixando claro que despreza a profissão. Augusto e Juliana ficam magoados. Ferreira cobra de Cândida e Sinhá Moça uma explicação sobre o sumiço de Adelaide. Elas garantem que não sabem de nada. Ruth, orgulhosa, conta a Ricardo que ela e Justo foram padrinhos no casamento de Adelaide e José Coutinho.

Qual é a história da novela Sinhá Moça?

Na novela monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade fictícia do interior de São Paulo, em 1886. A novela retrata a história de amor da bela e rica Sinhá Moça – filha do escravocrata, o Barão Ferreira de Araruna, e da doce e submissa Mãe Cândida – , com o jovem advogado abolicionista Dr. Rodolfo Fontes – filho de Dr. Fontes, e da dona de casa Inêz. Juntos, eles enfrentam as dificuldades na campanha para a abolição dos escravos.

A novela começa com Sinhá Moça aos dez anos. Ela está junto de Rafael, um escravo mestiço de olhos verdes e seu grande amigo de infância. Eles testemunham a morte de um escravo idoso, chamado Pai José, bisavô de Rafael e avô de sua mãe Maria das Dores. Pai José é chicoteado no tronco pelo feitor Bruno, a mando do Barão de Araruna. Mesmo criança, Sinhá Moça já enfrenta o pai e, com a ajuda de Rafael, com doze anos, desamarram Pai José, que morre nos braços das duas crianças. Antes, o velho negro revela a Rafael que ele é filho do Barão Ferreira de Araruna. Essa revelação deixa o garoto abalado, pois ele já gosta de Sinhá Moça como homem. Por sorte, a menina não ouve essa conversa, sequer desconfia que ele é seu meio-irmão.

Saiba todos os detalhes da novela

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Sinhá Moça? Diariamente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. Confira diariamente no portal todas as informações da sua trama favorita e fique ligado também nas principais notícias dos bastidores da televisão e do mundo dos famosos.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais