Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AOS 81 ANOS

Mulher de Renato Machado fala sobre a saúde do jornalista depois de internação

Foto de Renato Machado
Renato Machado foi internado para bateria de exames (foto: Reprodução/Internet)

Fora da Globo desde 2021, Renato Machado está internado para fazer exames em um hospital do Rio de Janeiro. O jornalista afirmou que tudo está “bem” e “sob controle”. O comunicador ingressou na emissora carioca em 1982. Foi correspondente da emissora em Londres, editor-chefe e âncora do Bom Dia Brasil e colunista do Jornal da Globo.

“Aos amigos e familiares, venho comunicar que sim, estou internado, mas estou bem! Estou no hospital, mas apenas passando por exames. Está tudo sob controle e, assim que possível, volto aqui para dar notícias!”, disse o jornalista nas redes sociais. Monica Morel, mulher de Machado, falou sobre a internação. “Renato está passando por exames, está estável e super tranquilo. Vamos passar o fim de semana no hospital e devemos voltar para casa na segunda-feira”, contou ela para o gshow.

Desde 2009, quando passou por uma cirurgia de pontes de safena, Renato Machado tem o costume de fazer exames cardíacos periódicos para verificar sua saúde. Aos 81 anos, ele estreou o documentário Uma Semana na Provence, no Canal Sabor & Arte, na quinta-feira (21).

Renato Machado começou a carreira como jornalista como repórter no Jornal do Brasil, em 1969. Foi contratado pela Globo em 1982 e logo migrou para o vídeo. Uma de suas primeiras aparições foi na cobertura de um ano da Guerra das Malvinas para o Jornal da Globo. Em 1983, o apresentador foi enviado para o escritório da empresa na capital britânica, onde permaneceu até 1988.

+ Globo negocia exibição multiplataforma de show de Madonna no Brasil
+ Joelma tem passaporte bloqueado e deve pagar mais de R$ 1 milhão em processo

No local, ele produziu reportagens especiais e partiu para cobrir momentos marcantes da história, como atentados terroristas em Paris (1986) e o acidente nuclear de Chernobyl (1986). A volta ao Brasil o transformou em repórter especial, editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil (1996-2010). Em 2011, iniciou mais uma temporada em Londres, de onde acompanhou a escalada do terror na Europa. Em 2016, passou a produzir reportagens especiais para o Globo Repórter, direto do Rio de Janeiro. O jornalista deixou a Globo em 2021.

Leia mais