Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOGO AMISTOSO

Corinthians esnoba Globo e escolhe ESPN para exibir partida com exclusividade

Foto de equipe de Corinthians
Amistoso do Corinthians será exibido na ESPN (foto: Reprodução)

O canal ESPN fechou um acordo com o Corinthians para transmitir com exclusividade o amistoso da equipe contra o Londrina. De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, a partida, marcada para esta quarta-feira (27), também será exibida no Star+, serviço de streaming esportivo administrado pela Disney.

Depois do acordo entre as duas partes, o canal definiu que a transmissão terá um pré-jogo antes da peleja, mesmo que ainda não tenha escalado a equipe responsável pela partida, que acontecerá na cidade de Cascavel, no Paraná. Além do amistoso, a ESPN também irá exibir os jogos do Corinthians pela Copa Sul-Americana, com algumas delas sendo exclusivas do canal por assinatura.

Vale lembrar que a Globo ainda busca fechar um acordo com Timão para a transmissão das partidas do time Campeonato Brasileiro até 2029. O Corinthians, que é o líder de audiência na Grande São Paulo, onde fica o principal mercado publicitário do país, também tem uma proposta da Brax com valor milionário.

A expectativa do time paulista era ter rendimentos próximos ou iguais aos do Flamengo, que assinou com Libra e vai receber pouco mais de 300 milhões. “Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena”, afirmou Silvio Matos, CEO da Libra, em comunicado à imprensa.

Leia mais