Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO RIO DE JANEIRO

Globo corta custos de viagem para Bahia com Renascer e encontra substituto

Foto de José Inocêncio em Renascer
A Globo encontrou uma fazenda de cacau no interior do Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Globo)

Desde o início das gravações do remake de Renascer, a equipe da Globo havia sinalizado para a direção que teria que viajar em outro momento para a Bahia para mais uma leva de imagens no local. No entanto, a direção encontrou uma fazenda de cacau no interior do Rio de Janeiro que servirá como substituta para a emissora. A informação é do O Globo.

Na intenção de cortar custos e um grande fluxo, os trabalhos irão permanecer nos Estúdios Globo e na nova fazenda. Apesar de tudo, a empresa não descartou que cenas finais sejam feitas em Ilhéus. A emissora também construiu recentemente um cenário com toda a nova estrutura em que João Pedro (Juan Paiva) produzirá cacau fino. A virada do personagem não existiu na versão original da novela em 1993.

A novela Renascer conta a história de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) que é um poderoso fazendeiro da zona cacaueira na região rural de Ilhéus, na Bahia, que construiu seu espaço como produtor de cacau com a ajuda dos companheiros Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), Jupará (Evaldo Macarrão) e Inácia (Edvana Carvalho). Todos foram conhecidos pelo homem em solo baiano.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

Ao chegar na terra, quando jovem, fincou um facão aos pés de um jequitibá, como um gesto de sua coragem e do sonho de ser eterno. Zé Inocêncio se apaixona e se casa com a doce e ingênua Maria Santa (Duda Santos), filha do violento e possessivo Venâncio (Fábio Lago) com Quitéria (Belize Pombal), e se torna pai de quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Mello Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva). Com a morte da amada mulher no parto de João Pedro, toda a relação entre o jovem e José Inocêncio se torna um problema.

Leia mais