Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLÁUDIA ABREU

Vilã de Cheias de Charme diz que novela foi um divisor de águas na carreira

Foto de Cláudia Abreu em Cheias de Charme
Cláudia Abreu falou sobre papel em Cheias de Charme (foto: Reprodução/Globo)

Cláudia Abreu tinha uma longa carreira na televisão quando aceitou o papel de Cheyene em Cheias de Charme (2012). A atriz atuou em produções importantes e com grandes papéis como em Força de Um Desejo (1999), Celebridade (2003) e Belíssima (2005).

“Essa novela foi muito especial para todos nós e foi um divisor de águas na minha carreira. Pude fazer coisas que nunca tinha experimentado na TV, como fazer um tipo cômico, além de cantar e dançar”, detalhou. “Nem sei como aguentei. Tinha dois bebês, um de meses e outro de um ano e pouco. Além das filhas, Felipa e Maria, de 4 e 10 anos na época. Virava noite e ia gravar, ensaiar músicas e shows. Acho que se não tivesse sido tão divertido, eu não teria aguentado”, revelou a artista em conversa com o gshow.

A trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira entregou para a atriz uma personagem bem abusada e uma vilã extremamente caricata. A experiência na dramaturgia de Cláudia Abreu fez com que ela conquistasse um espaço na história com o papel. “Foi desafiador, ainda mais entrando em shows de verdade. E ela ousou beijar o Rei (Roberto Carlos), né!? Chayene era abusada!”, brincou.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

A novela, que está sendo exibida depois do Jornal Hoje pela Globo, conta a história de Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida que são três empregadas domésticas que, por um golpe do destino, acabam na mesma cela de delegacia. Penha é uma mulher batalhadora e guerreira, que criou sozinha os dois irmãos, Alana e Elano, e agora cria seu filho Patrick, fruto de seu relacionamento com Sandro, marido malandro e preguiçoso que vive às suas custas.

Cheias de Charme mostra a luta para Penha sustentar a família e trabalha suportando as humilhações e provocações da extravagante cantora piauiense Chayene, nome artístico de Jociléia Imbuzeiro Migon, conhecida como musa do forró eletrônico que já fez muito sucesso com sua canção “Xote da Brabuleta”, mas atualmente amarga uma má fase na carreira. Chayene é vaidosa, prepotente e muito má, capaz de tudo para passar por cima de todos. Após uma discussão com Penha, a cantora agride a doméstica, que decide ir denunciá-la.

Leia mais