Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NEGOCIAÇÕES

Repórter que pediu perdão na Globo, Valmir Salaro deve fechar contrato com a Record

Foto de Valmir Salaro
Valmir Salaro deve fechar com a Record (Foto: Reprodução/Globoplay)

Demitido da Globo em 2023 depois de 31 anos, Valmir Salaro pode voltar à televisão em breve. O profissional deve fechar com a Record e ser um dos principais reforços do Domingo Espetacular, apresentado atualmente por Sergio Aguiar e Carolina Ferraz. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ideia da emissora é elevar os números de sua audiência, afastando cada vez mais o SBT da concorrência.

Valmir Salaro atuou desde o início dos anos 2000 como repórter especial do Fantástico, portanto tem muita experiência em revista eletrônica dominical. O jornalismo investigativo será o principal foco do veterano no trabalho na Record, caso realmente assine o contrato com a emissora. As negociações até o momento estão avançadas.

Atualmente, a Record garante de 8 a 9 pontos de audiência com o Domingo Espetacular na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. Apesar de conseguir se manter na vice-liderança, o programa costuma empatar com o Programa Silvio Santos, apresentado por Patrícia Abravanel, em alguns momentos. Com o reforço, a emissora espera afastar a rival.

+ Âncora da Globo, Willian Kury pede demissão depois de 4 anos: “Respeito por mim”
+ Chega, ninguém aguenta mais: odiado até pela própria equipe, matinal do SBT consegue perder até para a Band

Para quem não sabe, Valmir Salaro foi responsável por um dos maiores erros do jornalismo ao ser o primeiro profissional a noticiar o caso Escola Base, em que donos e funcionários de uma escola em São Paulo foram acusados de abuso sexual contra crianças. Com as vidas destruídas, todos conseguiram provar que eram inocentes no inquérito policial.

Em 2022, o documentário Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado, do Globoplay, mostrou o jornalista relembrando o caso e pedindo desculpas a todos os afetados. Ele avaliou na produção que um repórter nunca deve confiar apenas em uma apuração policial, tendo que fazer também uma análise própria sobre o caso.

Leia mais