Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
POLÊMICA

Craque Neto terá que pagar R$ 15 mil para mulher que foi chamada de ‘biscate’

Foto de Neto
Neto se envolveu em polêmica depois de xingar mulher (Foto: AgNews)

Apresentador de Os Donos da Bola, da Band, Neto foi condenado pela Justiça a pagar R$ 15 mil a uma mulher que foi chamada por ele de “biscate” em um vídeo. De acordo com o coluna de Rogério Gentile, do UOL, o vídeo em questão foi gravado em 2016, quando o ex-jogador afirmou que a mulher era dona de um prostíbulo no interior do Mato Grosso do Sul. Em 2019 e em 2021, o veterano voltou a falar sobre o assunto em entrevistas, citando novamente o nome do estabelecimento.

“Um abraço pro puteiro (…), que foi legal pra caralho. Todo mundo colocou no Facebook e a minha mulher me fudeu”, disse Neto no vídeo que gerou a condenação por danos morais. Na Justiça, a mulher declarou que tinha um bar, e não um prostíbulo. “Neto é conhecido por abusar de provocações, ofensas e de sempre estar metidos em polêmicas e escândalos, rotineiramente agredindo ou provocando pessoas de todos os segmentos”, afirmaram seus advogados.

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

A defesa de Neto mostrou uma foto do estabelecimento e afirmou que em nenhum momento mentiu. “Neto não contou nenhuma mentira. A imagem fala por si só”, afirmou. O juiz Rodrigo Ferreira Rocha não aceitou a argumentação e disse que, apesar de haver a comprovação de que o local é um prostíbulo, não se pode chamar uma mulher de biscate.

“Os fatos narrados permitem a responsabilização do réu pelo dano moral sofrido pela autora [do processo], pois o fato de ser dona do prostíbulo não a qualifica como ‘biscate’, etc, termos jocosos lançados pelo réu aos olhos de terceiros, sem qualquer necessidade”, afirmou o magistrado. Neto pode recorrer.

Leia mais