Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESPECIAL LED

Globo convoca Lázaro Ramos para apresentar nova edição de programa fracassado

Foto de Lázaro Ramos
Lázaro Ramos apresentará projeto educativo da Globo (Foto: Victor Chapetta/AgNews)

Lázaro Ramos foi o escolhido da Globo para apresentar um projeto educativo na emissora. O ator fará o Especial LED, que é um programa anual com histórias inspiradoras que ajudam a melhorar a qualidade da educação no Brasil — e que costuma ser sinônimo de índices tenebrosos de audiência para a rede. Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, o intérprete de Mário Fofoca em Elas por Elas se mostrou feliz com a novidade.

“O Movimento LED tem trazido uma grande contribuição no desenvolvimento da educação e nas reflexões do tema. Fico feliz em poder mais uma vez estar próximo e, dessa vez, conduzindo o programa. Já sei que vou me emocionar e sair inspirado também”, declarou o artista.

Lázaro Ramos vai apresentar seis projetos de educadores, estudantes e empreendedores de vários lugares do Brasil. Eles recebem o prêmio de R$ 200 mil para seguirem firmes em seus desafios na educação. O programa faz parte do Movimento LED – Luz na Educação, que é um projeto da Globo e da Fundação Roberto Marinho que mapeia e reconhece práticas inovadoras em educação. Em apenas dois anos, o projeto distribuiu mais de R$ 3 milhões para ações educacionais.

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

O programa vai ao ar no dia 11 de abril, uma quinta-feira, depois do BBB 24. No ano passado, Regina Casé ficou encarregada de comandar o Especial LED. A atração vai ao ar depois do fim das gravações de Elas por Elas, permitindo com que Lázaro Ramos consiga conciliar a agenda de trabalhos. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o término das filmagens da novela das 18h acontecerá no dia 6 de abril. No Rancho Fundo, novela escrita por Mário Teixeira que entrará no lugar, estreará no dia 15 de abril.

Leia mais