Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CRISTIANNE FRIDMAN E PAULA RICHARD

Ex-autoras de sucessos da Record entregam novela para a Globo

Foto de Paula Richard
Ex-autora da Record, Paula Richard apresentou história para a Globo (foto: Reprodução/Internet)

Cristianne Fridman e Paula Richard, ex-autoras de tramas de sucesso da Record, apresentaram projetos de novela para a direção da Globo. As propostas são de novelas das 19h. Fridman já apresentou uma proposta de novela das nove e foi recusada em 2023. A informação é do O Globo.

Apesar disso, a autora é conhecida nos Estúdios Globo e já chegou a colaborar com produções da emissora carioca. A autora já ajudou duas temporadas de Malhação e colaborou com Coração de Estudante (2002). Cristianne Fridman também assinou Bicho do Mato (2006), na Record e logo depois vieram tramas importantes como Chamas da Vida (2008), Vidas em Jogo (2011), Vitória (2014), Jezabel (2019), Topíssima (2019) e Amor Sem Igual (2019).

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

Paula Richard trabalhou em séries e novelas na Record. A autora colaborou com Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Os Dez Mandamentos (2015) e foi a autora de O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018). Um dos maiores sucessos da emissora paulista também teve o dedo da autora, ela colaborou com A Lei e o Crime (2009).

Globo já recusou uma proposta

A trama sugerida por Cristianne Fridman em 2023 falaria sobre a disputa de território entre traficantes de drogas e milicianos. No argumento apresentado para a Globo, a história central seria um romance entre a filha de um traficante e o filho de um político que financiava a milícia. Os protagonistas se conheceriam e se apaixonariam longe do contexto da criminalidade. Eles seriam criados sem saber dos delitos praticados por seus respectivos pais.

Os pais dos mocinhos da novela recusada pela Globo disputariam o mesmo território no Rio de Janeiro, onde a história seria ambientada. A filha seria criada pela mãe em um prédio de luxo na zona sul da capital fluminense. Os gastos seriam bancados pelo traficante com a condição de que sua vida bandida fosse mantida em segredo. Caso fosse aprovada pela emissora, a novela seria exibida na faixa das 21h em 2025. A autora confirmou à publicação que a sinopse foi recusada.

Leia mais