Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FORAM 37 PRESOS

Pedro Bial explora casos atuais em nova temporada do Linha Direta

Foto de Pedro Bial
Pedro Bial voltará para a segunda temporada do Linha Direta (foto: Reprodução/Internet)

Depois de uma primeira temporada extremamente bem-sucedida, a Globo bateu o martelo e escalou o Linha Direta para estrear em 18 de abril. O programa comandado por Pedro Bial já ajudou a prender 37 pessoas desde que exibiu as histórias dos crimes na emissora carioca. A nova temporada tentará ajudar casos recentes.

“Nesta temporada existe um aprofundamento e uma busca por temas cada vez mais atuais. Teremos mais excelência na linguagem que já tinha uma proposta bem definida. Também há o desafio de manter a essência do programa que é a busca pela justiça. Isso permanece e iremos para os casos do Brasil que suscitam reflexão”, disse Pedro Bial para O Globo.

A primeira prisão ocorrida após a exibição no Linha Direta comandado por Pedro Bial foi o de John Lennon Menezes Maia, acusado de participar da morte de Lorena Ferreira Rodrigues, de dois anos, em março de 2022, em Manaus. O caso foi exibido em 18 de maio de 2023 e ele foi preso no dia 31, após denúncia feita por meio do telefone 181 por pessoas.

Em 25 de maio, o programa falou sobre o Golpe dos Nudes e rendeu consequências em dois momentos diferentes. Quatro dias depois da exibição, 33 acusados de integrar a quadrilha foram presos em 11 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em 15 de junho, foi presa em Porto Alegre uma das líderes da quadrilha, Giliane Lindsai da Silva Abreu. Todas as prisões ocorreram depois de denúncias decorrentes de identificação por meio do programa.

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

O terceiro caso do Linha Direta que gerou prisões foi do assassinato de Renata Ferraz, de 16 anos, em Patos, município do estado da Paraíba, em abril de 2022. O programa foi exibido em 1 de junho e pouco mais de um mês foi preso o executor do crime, Giovani de Lima Galdino Silva. O último caso que gerou prisões foi da Barbárie de Queimadas, exibido em maio de 2023. O mentor do crime, Eduardo dos Santos Pereira, foi preso em uma casa alugada em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

Leia mais