Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUNDO EM CHAMAS

Globoplay disponibiliza série com atores premiados sobre a Segunda Guerra Mundial

Foto de série do Globoplay
O Globoplay disponibilizou Mundo em Chamas (foto: Reprodução/Internet)

O Globoplay disponibilizou a série Mundo em Chamas, trama que foi produzida pela BBC, emissora britânica com experiência na produção de dramas de época como Peaky Blinders e Sherlock. A atração conta com 13 episódios divididos em duas temporadas.

Criada por Peter Bowker, Mundo em Chamas conta com Jonah Hauer-King, Helen Hunt, Sean Bean, Lesley Manville e  Julia Brown. A série começa em 1939 e apresenta a escalada de tensão que precedeu a invasão da Polônia pela Alemanha Nazista, evento que deu início à Segunda Guerra Mundial. O drama investe no ponto de vista de múltiplos personagens que sentiram suas vidas serem impactadas por aquele momento histórico, com um foco especial em Harry (Jonah Hauer-King), Kasia (Zofia Wichłacz) e Lois (Julia Brown).

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

Harry atua como tradutor na embaixada britânica em Varsóvia. Na capital da Polônia, o jovem conhece Kasia e se apaixona por ela, apesar de ter uma namorada, Lois, aguardando o seu retorno à cidade de Manchester, na Inglaterra. Kasia costumava trabalhar como garçonete, mas se junta ao movimento de resistência polonesa para enfrentar a ocupação alemã. Enquanto isso, no Reino Unido, Lois, que tem um grande talento para a música, deixa sua vida de operária para se juntar a um grupo de artistas recrutado pelas forças armadas britânicas para prover entretenimento para suas tropas no campo de batalha.

A produção que está disponível no Globoplay conta com atores renomados e premiados. A atriz Helen Hunt, vencedora do Oscar por Melhor É Impossível (1997), interpreta a jornalista americana Nancy Campbell na primeira temporada de Mundo em Chamas. Ela estava em Berlim quando a Polônia foi invadida pela Alemanha e sofre com a pressão dos censores nazistas para não reportar os fatos que presencia direto do Terceiro Reich.

Leia mais