Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIU EM 2023

Fernanda Gentil diz que conquistou liberdade fora da Globo

Foto de Fernanda Gentil
Fernanda Gentil falou sobre vida fora da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Fernanda Gentil deixou a Globo em março de 2023 depois de 15 anos na emissora. A jornalista havia deixado o esporte em 2018 e migrou para o entretenimento com a pretensão de que pudesse apresentar programas novos, mas que acabou esbarrando nas decisões dos executivos da emissora.

No entretenimento, a comunicadora acabou comandando o Se Joga (2019-2021) e o Zig Zag Arena (2021). Os dois programas foram fracassos de audiência na Globo. “Eu amei tudo o que vivi na televisão e sou muito grata pelo meu tempo na Globo. Conquistei uma liberdade que eu queria há muito tempo, de poder tocar projetos que fazem mais sentido para o momento da minha vida”, contou ela.

A saída da Globo culminou em uma nova forma da jornalista se comunicar. “Meu canal no YouTube dá vazão à minha inquietação criativa de produzir conteúdo, eu gosto de inventar moda. Tenho a live, toda sexta-feira às 18h, que é uma coisa que eu nunca tinha feito. Tenho na hora a reação do público, um termômetro instantâneo. E tem os quadros com a Priscila, em que a gente vai analisar restaurantes. Esse modelo de trabalho que encontrei agora faz total sentido para a minha vida”, disse ao O Globo.

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

Fernanda Gentil afirmou que o foco dela é cuidar da família. “A gente consegue equilibrar bastante. Teve um desafio maior para mim, de tentar ficar mais em casa, mas eu amo a minha família de paixão e é o que alimenta a minha alma. Inclusive, essa mudança de carreira para mergulhar 100% na internet facilitou bastante, foi o que me moveu a fazer essa transição. Faço uma matemática para ficar mais horas em casa. A cada minuto que eu ganho estou no lucro”, detalhou.

Leia mais