Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IMBRÓGLIO JUDICIAL

Filho de Gal Costa afirma que descobriu câncer da mãe pela imprensa: “Último a saber”

Foto de Gal Costa
Filho de Gal Costa soube de doença da mãe depois da morte dela (Foto: Divulgação)

Único filho de Gal Costa (1945-2022), Gabriel Costa Penna Burgo afirmou que não sabia do câncer da mãe antes dela morrer. O herdeiro, de 18 anos, contou que só soube dos problemas de saúde da cantora quando as notícias foram divulgadas na imprensa. Ele, que entrou com um pedido de exumação na Justiça para saber a verdadeira causa da morte da artista, falou sobre o assunto ao jornal Folha de S.Paulo. “Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia. E fui o último a saber disso”, declarou.

O herdeiro quer descobrir o real motivo que levou Gal Costa à morte. De acordo com os registros do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a causa da morte da cantora foi “infarto agudo do miocárdio e neoplastia maligna de cabeça e pescoço”. Já Vanessa Bispo, advogada de Wilma Petrillo, afirma que a causa da morte da veterana foi “um câncer agressivo na região do nariz, conforme atestam prontuários médicos do hospital Albert Einstein”. Petrillo alega ser viúva de Gal.

+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho

Gabriel Costa exige na Justiça a exumação dos restos mortais da mãe, alegando existir uma “dúvida razoável” acerca da morte dela. O rapaz protocolou o pedido descrevendo como encontrou Gal Costa na madrugada em que ela morreu. Ele afirmou no documento que, por volta de 5h da manhã, o jovem foi chamado ao quarto da mãe por Wilma Perillo e a encontrou caída no chão, já sem vida. O rapaz afirma que a cantora estava com espuma na boca e diz na petição que, na véspera de seu falecimento, a saúde dela foi descrita como “regular, cotidiana e normal”.

Vale ressaltar que Gal Costa havia feito uma cirurgia no nariz para a retirada do câncer dois meses antes de morrer. O documento que pede a exumação da artista alega que a doença não pode ser considerada a causa da morte, mas deve estar correlacionada ao falecimento.

Leia mais