Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GABY CARDOZO

Cantora revelada por Raul Gil denuncia agência de talentos por abusos

Foto de Gaby Cardozo
Estrela de reality do Programa Raul Gil denuncia agência (foto: Reprodução/SBT)

Gaby Cardozo, cantora, e a família estão denunciando uma agência de talentos de São Paulo por abusos trabalhistas, financeiros e psicológicos, e xenofobia. A jovem de 17 anos foi revelada no programa Raul Gil em 2023 e afirmou que tem vivido problemas com a gravadora escolhida.

“Tenho uma história muito grande com a música desde pequena. Com 16 anos, comecei a participar de concursos. No programa (Raul Gil) tive mais visibilidade, muitas gravadoras me procuraram. Uma delas é a Way Entertainment, que prometeu muitas coisas”, disse Gaby Cardozo ao G1.

Com a oferta de um contrato, a artista saiu do Ceará e veio para São Paulo com o acompanhamento da família. “Com essa promessa de viver o sobrenatural de Deus, vendemos tudo no Ceará, perdemos tudo. Chegando aqui, eu não vivi nada disso. Tive que fazer tratamentos psiquiátricos e psicológico. Com isso, a gente recorreu a um escritório de advocacia”, declarou. Depois do sucesso no programa Raul Gil, a gravadora fechou um contrato com a Gaby Cardozo para gravar um álbum.

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

“Paralelamente a isso, pessoas de uma agência de talentos dessa gravadora também firmaram contrato. Era uma exclusividade na exploração desse ativo artístico dela”, disse Jorge Umbelino, o advogado do caso, ao G1. “O que mais chocou ela é que por serem nordestinos, terem um sotaque diferente, a agência queria que ela mudasse o sotaque dela. Achavam que não pegava bem para a música. Ela sentia uma certa xenofobia”, afirmou.

Em nota, a Way Entertainment afirmou que a denúncia não procede. “A artista busca se escusar das suas responsabilidades contratuais. A busca pela tentativa de rescisão partiu da própria artista e da família”, afirmou a empresa. “De maneira extrajudicial foram tentadas várias formas de transação, contudo todas as propostas de composição foram recusadas pela família da artista”, pontuou a empresa.

Leia mais