Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VALE A PENA VER DE NOVO

Globo picota capítulos para se livrar de Paraíso Tropical e estrear Alma Gêmea

Foto dos personagens de Paraíso Tropical e Alma Gêmea
Paraíso Tropical dará lugar a Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo está decidida a salvar a audiência de suas novelas no horário nobre e fará o possível para eliminar um de seus maiores problemas no momento, que é Paraíso Tropical (2007). A trama, em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, será picotada nas próximas semanas a fim de que Alma Gêmea (2005) estreie na faixa de reprises o mais rápido possível. De acordo com o NaTelinha, a ideia da líder de audiência é colocar a trama de Walcyr Carrasco para elevar a audiência desde o fim da tarde até Renascer.

Desde a última terça-feira (26), a Globo passou a exibir chamadas revelando que Alma Gêmea estreará ainda em abril, antes do previsto, o que acabará condensando 11 capítulos de Paraíso Tropical em apenas 5. A ideia é colocar a história de Serena (Priscila Fantin) logo no ar para que as próximas novelas recebam em alta, como será o caso de No Rancho Fundo, que estreará no dia 15 de abril.

+ Tá na Hora de superar a Band: novo jornal do SBT já tem mais ibope que novela mexicana
+ SBT atinge objetivo com Virginia Fonseca e fatura com patrocínio de duas empresas

A baixa audiência de Paraíso Tropical acabou provocando uma bola de neve nos últimos meses. A trama tem média de 12,4 pontos na Grande São Paulo e tem derrubado as tramas nos horários seguintes, como é o caso de Elas por Elas e Fuzuê (2023), que registraram as piores audiências da história das faixas das 18h e 19h na Globo. Por outro lado, o fim da exibição de novelas mexicanas no fim da tarde no SBT tem elevado os índices da trama que conta a história das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini).

Alma Gêmea terá a missão de manter os números em alta para que No Rancho Fundo e Família é Tudo se mantenham em alta no horário nobre. A ideia também é salvar Renascer, que ainda tem sofrido para alcançar os 30 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Leia mais