Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE CHEIAS DE CHARME

Sessão da Tarde de hoje (28/03): Globo exibirá o filme À Procura da Felicidade

Foto do filme À Procura da Felicidade, que será exibido pela Sessão da Tarde
Globo irá exibir o filme À Procura da Felicidade (foto: Divulgação)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (28) o filme À Procura da Felicidade. Lançado em 2006, o longa-metragem é estrelado por Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe, James Karen e Dan Castellaneta. A direção foi feita por Gabriele Muccino. A Sessão da Tarde vai ao ar às 15h30, após Cheias de Charme.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do pai de família Chris Gardner, que enfrenta problemas financeiros e sua mulher, Linda, decide o abandonar, deixando com ele o filho Christopher, de cinco anos. Em busca de emprego, Gardner conseguirá uma vaga de estagiário não remunerado numa corretora de valores, esperando ser contratado ao fim do prazo, mas acabará por ser surpreendido por uma ordem de despejo, que fará os dois irem morar na rua.

O empresário Chris Gardner percebeu que sua história tinha um alto potencial para se tornar um filme de Hollywood após participar de uma entrevista no programa 20/20 da emissora de televisão americana ABC em janeiro de 2002. Ele publicou sua autobiografia em 23 de maio de 2006 e depois se tornou um produtor do filme. O longa tomou algumas liberdades de roteiro com a verdadeira história de vida de Gardner, sendo que certos detalhes e eventos que ocorreram ao longo de vários anos foram compactados em um tempo relativamente curto.

Um exemmplo é que apesar de Jaden — que interpreta Christopher — ter oito anos na época da produção, ele foi normalmente retratado como sendo um garoto de cinco anos. Chris Gardner faz uma breve aparição no fim do filme, apesar de não ter sido creditado.

Leia mais