Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A JUSTICEIRA

Globo escala série com explosão de carro e final antecipado para o Globoplay

Foto de Malu Mader
A Globo escalou série protagonizada por Malu Mader para o Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

Estrelada por Malu Mader, A Justiceira (1997) entrou para o catálogo do Globoplay pelo Projeto Resgate. A produção foi criada e escrita por Daniel Filho, Doc Comparato, Aguinaldo Silva e Antônio Calmon, contou com direção de Dennis Carvalho, José Alvarenga Júnior, Vicente Amorim e Daniel Filho.

A trama teria 32 episódios, mas terminou em 12 episódios com 40 minutos quando Malu Mader anunciou a gravidez de Antonio Mäder Bellotto, seu segundo filho. A série contava a história de Diana, uma policial que mata acidentalmente seu parceiro. Tomada por um forte sentimento de culpa, ela decide abandonar a carreira. Cinco anos depois, seu filho Pedrinho (Marcelo Lins) é sequestrado por uma gangue de traficantes a que seu ex-marido, Rafael (Ângelo Antônio), deve dinheiro.

Desesperada, a personagem de Malu Mader decide trabalhar para um grupo secreto de combate ao crime organizado, em troca de ajuda para localizar o menino. O grupo, que tem o quartel-general localizado nos fundos de uma livraria, é coordenado pelo juiz Salomão (Daniel Filho) e chefiado por Augusta (Nívea Maria). Também compõem a organização: Beto (Leonardo Brício), Paco (Anselmo Vasconcelos), Diego (Lui Mendes) e Marlene (Danielle Winits).

+ Tá na Hora de superar a Band: novo jornal do SBT já tem mais ibope que novela mexicana
+ SBT atinge objetivo com Virginia Fonseca e fatura com patrocínio de duas empresas

A Globo investiu um alto valor na produção e para as cenas de ação – como pilotar carros em alta velocidade, atirar e pular de um helicóptero em movimento – o diretor Daniel Filho contratou uma equipe de dublês. O grupo trabalhava para o mexicano Javier Lambert, que prestava serviços para os estúdios de Hollywood. A emissora também investiu em efeitos especiais. O canal comprou pistolas elétricas e armas que utilizam cápsulas para diferentes fins.

James Rothman, produtor de efeitos especiais, relatou que a cena mais difícil foi a explosão de um carro, exibida no episódio de estreia. Segundo ele, durante as gravações, houve uma falta de sincronismo, e a explosão não valeu. A equipe acabou teve que explodir outro carro.

Leia mais