Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FUTEBOL 2024

Próxima temporada do Brasileirão Série A: os jogos mais aguardados e onde vê-los

Foto do logotipo do Brasileirão 2024 na Globo
Globo transmitirá jogos do Brasileirão 2024 em sinal aberto (foto: Reprodução/TV Globo)

O Brasileirão está de volta com a sua 68ª edição e tudo está a postos para uma competição memorável, onde muitas surpresas deverão acontecer em todas as rodadas. Depois de toda a agitação dos campeonatos estaduais e das primeiras rodadas da Copa do Brasil, as melhores casas de apostas mudam a sua atenção para o campeonato, oferecendo inúmeros mercados para seus usuários.

Em uma temporada marcada por enorme equilíbrio e onde muita coisa estará em jogo, são inúmeros os jogos que você certamente vai querer acompanhar e, nesta reportagem, nós vamos ajudá-lo a acompanhar toda a competição ao longo do ano.

Futebol continua dominando interesse dos brasileiros

Se havia alguma dúvida de que o futebol é o principal esporte do país, isso ficou em evidência nos últimos anos, com competições de alta qualidade e muita emoção até o fim. O futebol continua a dominar o interesse dos brasileiros em relação a outros esportes, o que é perfeitamente normal para uma cultura esportiva que viu surgir dezenas dos melhores jogadores do mundo.

O interesse pelo esporte rei vai muito além do futebol jogado e é uma página brilhante da cultura brasileira que reúne milhões de torcedores em todo o país para apoiar seu clube favorito. Não há dúvidas sobre a importância do futebol para a sociedade e esse amor pelos gramados continuará em evidência nesta temporada, especialmente nos jogos mais importantes dessa competição entre os times mais históricos do Brasil. Embora as legiões de torcedores estejam espalhadas por todo o país, é natural que vejamos alguns jogos em destaque, sobre os quais falaremos mais adiante.

Os clássicos do Brasileirão

Sem querer desmerecer alguns dos clubes que marcaram a história dessa competição, há alguns emblemas que merecem destaque. Esses são apenas alguns dos clássicos que você poderá ver nesta temporada e que, com certeza, farão você torcer em frente à TV com sua família e amigos durante o Brasileirão.

Corinthians x Palmeiras

O “derbi paulista” marca a enorme ligação que Corinthians e Palmeiras têm com o estado de São Paulo, e é sempre um dos jogos mais concorridos da temporada. Mais recentemente, o Palmeiras tem estado no centro das atenções, não apenas pelo número de títulos que conquistou, mas também pelo maior investimento que fez em seu time. No entanto, um clássico brasileiro é sempre uma incógnita, e essa é certamente uma partida que você vai querer acompanhar.

Flamengo x Fluminense

Se São Paulo tem seu próprio clássico, é natural que haja também uma bela história no Rio de Janeiro, onde o “Fla-Flu” está ganhando notoriedade. O Flamengo, com títulos mais recentes em nível nacional e internacional, tem uma ligeira vantagem sobre o Fluminense, mas esses são sempre jogos emocionantes entre dois dos maiores craques do futebol brasileiro de todos os tempos.

Grêmio x Internacional

No estado do Rio Grande do Sul, o clássico mais popular é entre Grêmio e Internacional, duas equipes que não tiveram muito sucesso recentemente, mas que são alvos para todos os adversários. Porto Alegre já viveu momentos realmente inesquecíveis no confronto entre essas duas equipes, algo que você certamente não vai querer perder nesta temporada, especialmente com os reforços que ambas fizeram em seus elencos.

Palmeiras x Flamengo

Embora não se trate de um clássico estadual, é sem dúvida o jogo mais aguardado das últimas temporadas, pois os dois maiores candidatos ao título da Série A do Brasileirão se enfrentam. Com jogadores de enorme qualidade em ambos os lados e os clubes brasileiros com o sucesso mais recente na América do Sul, tudo está pronto para jogos de grande paixão e adrenalina pelo campeonato.

Foto de apresentação da Globo sobre futebol
Público continuará encontrando jogos do Brasileirão nas plataformas da Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

Transmissões na TV seguem em destaque no Brasileirão

Como essa é uma das competições mais puristas do futebol mundial, o interesse que ela gera em todos os torcedores faz com que eles fiquem “grudados na tela” não só na televisão nacional, mas também nas transmissões internacionais. Portanto, o Campeonato Brasileiro estará disponível no Brasil nos canais da Rede Globo, incluindo TV Globo, Premiere e SporTV. É importante observar que este é o último ano do contrato de exclusividade da emissora e, a partir de 2025, entrará em vigor a Lei do Mandante.

A importância e o interesse pelo Brasileirão Série A também são evidentes em outros países e, especialmente na Europa, a maioria dos países já transmite pelo menos um ou dois jogos em cada rodada da competição. O mercado brasileiro está cada vez mais atraente para os amantes do futebol e a globalização dessa competição é uma certeza para o futuro.

Leia mais