Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AZEDOU

Especial com Caetano e Bethânia gera climão entre equipes do Caldeirão e Altas Horas

Foto de Caetano Veloso e Maria Bethânia com Marcos Mion
Especial com Caetano Veloso e Maria Bethânia no Caldeirão gerou climão com equipe do Altas Horas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Um suposto climão tomou conta da Globo depois da gravação de um especial com Caetano Veloso e Maria Bethânia no Caldeirão com Mion. A produção do Altas Horas e o próprio Serginho Groisman não gostaram nada que os artistas foram à atração de Marcos Mion para gravarem a homenagem, que vai ao ar neste sábado (6). De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as insatisfações do programa noturno em relação ao vespertino já existem há algum tempo.

Em outubro de 2023, a direção do Altas Horas não gostou de saber que Fábio Jr e Djavan foram homenageados em um formato muito parecido com o que Serginho Groisman faz há muitos anos. O Caldeirão promoveu um pocket show com banda, plateia e convidados famosos. O mesmo aconteceu com o especial de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que anunciaram uma turnê especial que começará em agosto. A própria direção da Globo deu aval a Marcos Mion para continuar fazendo homenagens nesse formato no início deste ano.

+ Marieta Severo diz não ligar para opiniões sobre seu envelhecimento: “Não quero saber”
+ Cotada para remake de Vale Tudo, Leandra Leal abre o jogo sobre convite

A publicação dá conta de que a própria equipe do Altas Horas tentou realizar um especial com Caetano Veloso diretamente com a mulher e empresária dele, Paula Lavigne, mas se surpreendeu quanto descobriu que o veterano já estava acertado para o Caldeirão com Mion. A chateação foi ainda maior quando houve a confirmação de Maria Bethânia na gravação.

Serginho Groisman optou por não reclamar publicamente, mas teria ficado chateado com Marcos Mion e com a própria Globo. Existe uma barreira entre as negociações que os dois programas fazem com artistas, já que a ordem é não vazar informações sobre as atrações de cada um. O apresentador do Altas Horas negou que houve o desconforto, enquanto o titular do Caldeirão orientou que a Globo fosse procurada.

“Não existe qualquer questão entre as produções, que são, inclusive, parte da mesma diretoria de gênero. Os programas sempre fizeram e seguirão fazendo especiais musicais, assim como todas as outras atrações do gênero. A música está no DNA de todos os programas de auditório”, afirmou a líder de audiência.

Leia mais