Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo cancela novela de Gilberto Braga e nova temporada de Malhação

Novo projeto de Gilberto Braga, novela Feira das Vaidades foi cancelada pela Globo (foto: Globo/João Miguel Júnior)
Novo projeto de Gilberto Braga, novela Feira das Vaidades foi cancelada pela Globo (foto: Globo/João Miguel Júnior)

A Globo cancelou a produção da novela Feira das Vaidades, de Gilberto Braga, que já contava com cerca de 80 capítulos escritos. O folhetim seria exibido na faixa das seis e contaria com direção Dennis Carvalho. De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, de O Globo, Malhação: Transformação também foi engavetada pela líder de audiência.

Com o cancelamento do projeto da faixa das 18h, autor e diretor agora buscam uma nova história para ser exibida em horário nobre, às 21h. A equipe de Gilberto Braga já havia começado a escalação de elenco da novela das seis. O ator Cassio Gabus Mendes já tinha sido até convidado para um papel de destaque na trama. A história era baseada em Vanity Fair, de William Makepeace Thackeray do século XIX, que foi adaptada para os anos 1920, no Rio de Janeiro.

Após ser suspensa por conta da crise sanitária, Malhação: Transformação, de Priscila Steinman e Marcia Prates, também foi engavetada de vez pela Globo e não tem mais chance de ser produzida, informa a coluna de Patricia Kogut. As autoras entregaram os textos no fim do ano passado e a história seria mais curta, com aproximadamente cem capítulos. A Globo havia marcado as gravações para março, às vésperas do início da quarentena do vírus da crise sanitária.

Leia mais