Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PEDRO ESPINOSA

Band contrata novo comentarista para Os Donos da Bola depois de demissão polêmica

Foto de Pedro Espinosa
Pedro Espinosa é o novo comentarista de Os Donos da Bola RS (foto: Reprodução/Band)

Quatro meses depois da demissão polêmica de Farid Germano Filho de Os Donos da Bola RS, a Band acertou um novo nome para o programa esportivo. Pedro Espinosa trabalhará ao lado de Diogo Rossi, Alexandre Ernst, Lucas Collar, Ribeiro Neto e comandado por Filipe Gamba.

Pedro Espinosa trabalhava na Rádio Atlântida, do Grupo RBS, como integrante fixo do programa O Bola nas Costas. “Agradeço pela confiança no trabalho, pelo depósito da crença do entretenimento com o esporte. Mas acima de tudo, agradeço a Band por ter me aberto as portas mais uma vez, uma casa que estou muito satisfeito em retornar. Nos reencontramos para fazer um Os Donos da Bola diferenciado”, afirmou ele.

Demissão de Farid Germano Filho

Farid Germano Filho foi demitido por um ato acusado de racismo. O comentarista, torcedor do Grêmio, fez uma imitação de sons de macaco no chão, referenciando o goleiro Muteba Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo. O Mazembe eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. A atitude de Farid gerou revolta entre os telespectadores e diante da repercussão negativa, o comunicador foi afastado do programa e, posteriormente, demitido.

Apresentador de Os Donos da Bola diz que quer virar um “comunicador popular”
Sucesso da Globo, Amor à Vida volta para a televisão depois de 11 anos

O apresentador Filipe Gamba precisou pedir desculpas publicamente pelo ocorrido. “Inúmeras pessoas foram ofendidas com o que aconteceu ontem. É dever de todos nós, jornalistas, entender que isso não colabora para uma sociedade melhor. Eu tenho certeza que, em um bom tempo, todo nós estamos tentando aprender, evoluir e nos tornar pessoas melhores”, declarou.

Foto de Farid Germano
Farid Germano foi demitido da Band (foto: Reprodução/Internet)

“Porém, o que aconteceu aqui não colabora para isso. Pelo contrário, prejudica uma luta, uma causa. Se existe uma classe que precisa combater o racismo é a de jornalistas e isso não aconteceu ontem. Eu quero passar para vocês a minha verdade, a minha interpretação daquilo que aconteceu ontem aqui”, declarou o apresentador da Band.

Leia mais