Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Novo programa de Fernanda Gentil já tem data para sair do ar na Globo

Fernanda Gentil apresentará o Zig Zag Arena nos domingos da Globo (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Fernanda Gentil apresentará o Zig Zag Arena nos domingos da Globo (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Contrariando os rumores de que iria fazer parte da programação regular da Globo aos domingos, o Zig Zag Arena já entrará no ar com data para acabar. A primeira temporada do game show comandado por Fernanda Gentil ficará na grade da líder de audiência durante 18 semanas, tendo seu primeiro episódio transmitido em 3 de outubro e o último na tarde de 30 de janeiro do próximo ano. Na semana seguinte, o espaço da competição será ocupado pela segunda temporada do The Voice Mais, que registrou bons índices de audiência em seu primeiro ciclo, entre janeiro e abril.

A nova atração é um formato autoral da emissora. O projeto é inspirado nos fliperamas dos anos 1980 e o cenário vai imitar um pinball. Na atração, duas equipes vão se enfrentar a cada semana em três fases: Pique-Pega, Mega Ball e Tudo ou Nada. As competições serão acompanhadas por juízes profissionais, e o programa terá participações fixas do narrador Everaldo Marques e de Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete. Além da dupla, haverá um rodízio de humoristas semanalmente — o primeiro nome confirmado foi o de Marco Luque.

O Zig Zag Arena é a última tentativa da Globo de fazer Fernanda Gentil emplacar no entretenimento. Deslocada para o setor por ter mostrado desenvoltura em programas esportivos, a jornalista não tem tido sorte em seus projetos no departamento. A versão original do Se Joga, transmitida de segunda a sexta-feira, foi cancelada por conta de seus índices de audiência vexatórios. Remodelada e transformada em programa semanal, a revista eletrônica até subiu e finalmente se tornou líder, mas não conseguiu escapar do cancelamento, muito por conta de seu formato parecido com o do Vídeo Show, que deverá voltar para a programação a partir do próximo ano.

Ela, porém, segue animada com o novo projeto e tem interpretado o desafio como uma promoção. “Não poderia estar mais feliz e ansiosa. Tem rivalidade, diversão, prêmio em dinheiro. Só posso agradecer por mais essa oportunidade muito especial de entregar leveza em tempos tão delicados”, pontuou a jornalista em entrevista concedida para a coluna de Patrícia Kogut.

Leia mais