Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT promove onda de demissões no Fofocalizando; programa volta a correr risco

Foto de Kallyna Sabino e Flor Fernandez no estúdio do Fofocalizando
Kallyna Sabino e Flor Fernandez foram demitidas do SBT (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Fofocalizando está na mira do SBT mais uma vez. Alvo de uma recente reformulação e mantido no ar apenas pela insistência de Silvio Santos, o programa de fofocas continua sendo visto como um dos impeditivos para que a nova programação da emissora consiga ser competitiva. Com resultados ruins de audiência e faturamento em queda, a atração teve o seu orçamento reduzido pelo canal, que determinou uma série de ajustes na atração. Como parte do processo de contenção de custos, a rede demitiu vários profissionais do formato no início da tarde desta terça-feira (9).

A reportagem do TV Pop apurou que a maioria dos cortes foram de profissionais que não apareciam no vídeo, atuando apenas nos bastidores do projeto. Os desligamentos, no entanto, também afetaram nomes conhecidos dos telespectadores, como a repórter Kallyna Sabino e a ex-apresentadora Flor Fernandez. Kallyna havia perdido espaço no Fofocalizando desde que Márcio Esquilo foi reconduzido ao posto de diretor da atração, em dezembro de 2023. Ela deixou de atuar como locutora e co-apresentadora e passou a dar expediente como repórter, sem aparecer diariamente.

Roberta Miguel, locutora do programa desde os primórdios da atração, também foi dispensada nos cortes desta terça-feira. Integrante mais antiga do formato, a radialista estava no projeto desde a sua fase original, ainda com o título Fofocando, e chegou a atuar como apresentadora do quadro Direto da Redação. Na emissora de Silvio Santos, ela também estava a frente do podcast Pod Ser Melhor, exibido nas plataformas digitais do canal.

Até então protegida por Silvio Santos, Flor Fernandez havia sido afastada de suas funções no formato mesmo antes da mudança de direção. Ela tinha problemas de relacionamento com os outros integrantes da revista eletrônica e se recusava a cumprir ordens da diretoria do programa, que acreditava que ela poderia render mais nas ruas do que no estúdio. Nas últimas semanas, prevendo que seu emprego estava sob risco, ela passou a pedir uma nova chance como apresentadora da atração. O movimento não colou, e a jurada do Show de Calouros acabou sendo demitida pelo SBT.

O dia escolhido para os cortes no Fofocalizando não foi fruto de uma obra do acaso: há duas semanas, a emissora decidiu que o programa não iria mais ao ar nas ocasiões em que os jogos da Liga dos Campeões televisionados pela rede se iniciem às 16h. É o caso desta terça-feira, em que o canal antecipará o horário das novelas mexicanas e encurtará o Tá na Hora para exibir a partida das quartas de final do torneio entre Manchester City e Real Madrid. Com isso, o canal minimiza os riscos de que a atração vá ao ar com clima de enterro entre os seus integrantes.

Foto do elenco do Fofocalizando no novo cenário do programa
Cariúcha, Leo Dias, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini posam no novo cenário do Fofocalizando: audiência desastrosa (foto: Reprodução/SBT)

Fofocalizando deverá perder tempo na programação

TV Pop apurou que há uma grande possibilidade de que o espaço do Fofocalizando seja reduzido ainda neste mês. O SBT já anuncia em sua programação a estreia de Contigo Sim, novela que irá substituir Minha Fortuna é Te Amar na faixa de folhetins vespertinos. A substituição, no entanto, pode acabar culminando com a fixação de um terceiro horário de tramas mexicanas na rede, tirando cerca de 20 minutos do programa de fofocas. Nas últimas semanas, o canal já tem feito ajustes nos horários de suas três tramas atuais para aumentar a migração das TVs rivais.

Procurado pela reportagem, o SBT apenas confirmou o desligamento de Kallyna Sabino e de duas produtoras. Sobre a situação de Flor Fernandez, a emissora não se manifestou.

Leia mais