Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLIMÃO

Ana Maria Braga pede desculpas depois de chamar Buda do BBB 24 de “menino gordo”

Foto de Ana Maria Braga no Mais Você
Ana Maria Braga se envolveu em polêmica no Mais Você (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga se pronunciou nas redes sociais depois de fazer um comentário polêmico no Mais Você, da TV Globo, nesta terça-feira (9). A veterana, de 75 anos, falava sobre Lucas Buda do BBB 24 durante o matinal ao lado de Ana Clara Lima e Silvero Pereira, e mencionou a solidão do participante do reality que já perdeu todos os aliados do jogo. “A gente fica com dó, dá vontade de dar colo para esse menino gordo. A gente se sensibiliza”, declarou.

A fala de Ana Maria Braga gerou uma série de críticas nas redes sociais, já que a expressão pode dar margem a uma conotação gordofóbica. Assim como já fez em outras ocasiões, a apresentadora pediu desculpas por ter usado o termo sobre o rapaz. “Quero expressar meu pedido de desculpas quando me referi ao Buda como ‘menino gordo’. Concordo que minhas palavras podem ter causado desconforto, interpretação equivocada e não foi minha intenção”, disse a famosa em comunicado através de sua assessoria de imprensa.

“A gordofobia é um problema sério e defendo que é preciso combatê-la. Estou comprometida em aprender e reitero meu compromisso com o respeito e a empatia”, continuou.

+ Globo assina contrato anti-inflação com a Libra para Brasileirão até 2027
+ Virginia Fonseca entrega acordo com o SBT para trabalhar depois do nascimento do filho

Horas antes, internautas se manifestaram sobre a declaração que Ana Maria Braga deu no Mais Você. Através do X, antigo Twitter, um usuário disparou: “Meu Deus, alguém tem que dar um toque na mulher”. “Menino Gordo que deu um baile, venceu provas, jogou capoeira…. Ninguém pode tirar os méritos dele neste sentido…” avaliou outro.

Ana Maria Braga já pediu desculpas por ter usado termos racistas e preconceituosos em outras ocasiões. Ela já afirmou que, por ter crescido em outra época, tem na bagagem algumas expressões que caíram em desuso, por isso ainda tem dificuldades de acertar. “Desculpem os erros que cometo ainda, pela minha formação, pela minha idade e pela minha história. Não é justificativa, mas eu quero pedir desculpas”, disse ela em março, depois de dizer que “a coisa tá preta” no BBB 24.

Leia mais