Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DO VIVA

Direito de Amar: Resumo dos capítulos de 15 a 20 de abril

Imagem com logotipo da novela Direito de Amar
A novela Direito de Amar vai ao ar de segunda a sábado, a partir de 14h40 e com reprise por volta de 00h30, no Viva (foto: Arte/TV Pop)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Direito de Amar? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 15 de abril
Capítulo 115
Apesar da tentativa de Esmeralda, Adriano vai preso. Ramos, ao saber disso, fica apavorado e resolve sair de seu esconderijo e entregar-se à polícia para livrar o amigo da cadeia. Leonor conversa longamente com Catarina e quando já está a ponto de convencê-la de que não existe nada entre ela e Manel, surge Paula, que atrapalha tudo. Ramos é preso no lugar de Adriano e pede a este que cuide de Joana e Carola. Tufi comenta com Augusto que achou Leonor e Manel muito íntimos. Augusto fica furioso com isto. Adriano, ainda com a roupa suja de sangue, vai para casa, discute com Monsserrat e diz que sairá definitivamente dali.

Terça-feira, 16 de abril
Capítulo 116
Abatido e derrotado com o que acabou de ouvir de seu próprio filho, Mosserrat sobe para seus aposentos e diz que não está se sentindo muito bem. Enquanto isso, Augusto Medeiros, apavorado com a declaração que ouve de Tufi, sai, intempestivamente, dizendo que tomará providências imediatas. Rosália tenta convencer Adriano que ela deve segui-lo, mas ele diz que não, pois prefere que ela tome conta de Joana. Nelo e Alice se encontram e se beijam, apaixonados. Paula encontra Adriano quase maltrapilho e fica muito decepcionada ao saber que ele rompeu definitivamente com o pai. Monsserrat pede a Padre Inácio que o ajude a tirar Ramos da cadeia.

Quarta-feira, 17 de abril
Capítulo 117
Padre Inácio fica com raiva ao perceber que a verdadeira intenção de Monsserrat ao pedir-lhe que o ajude a soltar Ramos é fazer com que Adriano se humilhe, pedindo-lhe depois desculpas por tudo o que lhe disse. Leonor finalmente convence Augusto de que ela não tem nada a ver com Manel, a não ser um a or fraternal. Manel, então, mais motivado a tentar uma reconciliação com Catarina, leva-lhe um buquê de flores. Catarina, no entanto, recebe mal esta delicadeza do marido. Rosália encontra Adriano e os dois resolvem comprar para ele roupas mais baratas, condizentes com sua nova imagem, de médico pobre. Padre Inácio flagra os dois num beijo e repreende Rosália.

Quinta-feira, 18 de abril
Capítulo 118
Rosália e Adriano convencem Padre Inácio de que não estão fazendo pecado algum, já que o casamento de Rosália não se concretizou na realidade. Convencido, o padre leva a Adriano o recado de seu pai. Adriano, porém, diz que Padre Inácio deve dizer a Monsserrat que ele não quer agradecer-lhe por ter tirado Ramos da cadeia, portanto não deve fazer nada nesse sentido. Furioso, Monsserrat começa a conversar com pessoas influentes para fazerem algo contra Ramos na cadeia, Monsserrat fica preocupado ao saber que Rosália continua o tratamento com Joana, que foi deixado por Adriano.

Sexta-feira, 19 de abril
Capítulo 119
Monsserrat, sorrateiramente, dá a entender a Rosália que as visitas que ela está fazendo a Joana serão muito profícuas para a cura dela. No entanto, na ausência de Rosália ele comporta-se com realmente sente e exige que Berenice acompanhe Rosália todas as vezes que ela resolver entrar no quarto de Joana. Rosália, porém, consegue ficar sozinha com Joana e percebe que ela sempre embala uma criança inexistente. Intrigada, ela pergunta a Monsserrat, que fica furioso porque Joana deu a entender qualquer coisa. Monsserrat consegue a transferência de Ramos para outra cadeia, para que ninguém consiga mais encontrá-lo. Monserrat bate em Joana pelo que ela deu a entender a Rosália.

Sábado, 20 de abril
Capítulo 120
Paula flagra Adriano conversando com Rosália na pensão de Esmeralda. Alice finalmente confessa a Padre Inácio porque não pode se casar com Nelo: pecou contra a castidade. Paula procura Monsserrat para dizer que vai precisar dele para um plano que pretende armar, mas por enquanto ainda não revela. Depois, ela comenta com a mãe que está com vontade de sair do Rio, fazer uma viagem para a casa de uma tia em Petrópolis. Carola vai ao advogado, como estava combinado com Adriano, para saber o que fazer para ter a mãe perto de si. O advogado, no entanto, está de comum acordo com Monsserrat e diz que não há meio legais para isso. Paula diz a Monsserrat que está viajando para tentar antecipar seu casamento.

Sinopse da novela Direito de Amar

Direito de Amar conta a história do industrial Augusto Medeiros (Edney Giovenazzi) que se vê forçado a casar sua filha, Rosália (Glória Pires), com o temível banqueiro Francisco de Montserrat (Carlos Vereza) por causa de uma dívida. No entanto, Rosália está apaixonada por Adriano (Lauro Corona), médico recém-formado que ela conheceu num baile de máscaras na passagem de ano de 1900, sem saber que ele era filho do Sr. de Montserrat.

Enquanto isso, Montserrat mantém sob seus cuidados uma mulher, Joana (Ittala Nandi), tida como louca, presa num quarto de sua mansão. Ao fim, descobre-se que Joana era, na verdade, esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos (Carlos Zara), com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.

A novela Direito de Amar vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 14h40 e 0h30, no Viva. Aos domingos, o canal por assinatura da Globo exibe maratona da novela a partir de 0h15.

Os resumos dos capítulos da novela Direito de Amar são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais