Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE DE SUCESSO

Autora de Justiça 2, Manuela Dias entrega quebra-cabeças em trama: “Difícil de escrever”

Foto de Manuela Dias
Manuela Dias é autora de Justiça 2 (Foto: Reginaldo Teixeira/TV Globo)

O Globoplay disponibilizou nesta quinta-feira (11) o primeiro bloco de episódios de Justiça 2, oito anos depois do lançamento da primeira temporada da série. Autora da produção, Manuela Dias comentou ao portal F5, da Folha de S.Paulo, como as inspirações apareceram para o desenvolvimento da trama, que funcionará como em 2016 – com quatro protagonistas que muitas vezes serão coadjuvantes em alguns episódios.

“Os personagens passeiam por todas as histórias, só que com importâncias diferentes. O protagonista da primeira história, às vezes, é figurante na história 4. É como acontece na nossa vida, né? Na nossa vida, nós somos sempre o protagonista da nossa história. E o outro é um figurante. Por exemplo, na vida do motoboy que foi na nossa casa ontem, ou anteontem nós somos figurantes. Nós somos pessoas sem nome, sem drama, sem profundidade”, explicou.

Manuela Dias afirmou que Justiça 2 segue um padrão que originou o sucesso de sua primeira leva de episódios, há oito anos. “Existe uma ideologia nesse formato. Quando a gente entende que todo mundo é protagonista da própria vida, isso demanda que a gente tenha respeito pelas outras pessoas. E acho que a gente está precisando muito ver o outro e entender que o outro não é uma função, o outro é uma pessoa que nem a gente, com questões, com sonhos, com dificuldades”, afirmou.

+ Empregada doméstica processa mulher de Renato Aragão e cobra direitos trabalhistas
+ Galvão Bueno já tem data para iniciar gravações de reality show na Globo

A autora da Globo também contou que muitas vezes se pegava montando um quebra-cabeças para conseguir construir uma história em que os personagens se entrelaçavam. “É uma série muito difícil de escrever, porque essa coisa do quebra-cabeça acaba demandando muita reescrita. Às vezes, eu estou lá no episódio 27 e tenho uma ideia que desmonta vários episódios para trás. E é tipo: ‘Que saco, tive uma ideia boa’ (risos)”, entregou.

Em Justiça 2, Balthazar (Juan Paiva), Geíza (Belize Pombal), Jayme (Murilo Benício) e Milena (Nanda Costa) são presos e deixam o sistema penal em busca de vingança. O elenco conta ainda com nomes como Paolla Oliveira, Filipe Bragança e Leandra Leal, que viverá a mesma personagem da primeira temporada da série.

Leia mais