Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUEM DIRIA?

Elas por Elas contraria fracasso histórico de ibope e vira maior sucesso comercial das 18h

Foto das protagonistas de Elas por Elas
Elas por Elas garantiu a simpatia dos anunciantes (Foto: Divulgação/TV Globo)

Mesmo sendo a novela com a pior audiência da história das 18h, Elas por Elas conseguiu um feito importante na Globo. A trama se tornou o maior sucesso comercial na faixa, com 15 contratos publicitários fechados durante o tempo em que esteve no ar. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o folhetim, que chega ao fim nesta sexta-feira (12), também teve 26 ações comerciais dentro de seu conteúdo.

Algumas das maiores empresas mundiais fizeram questão de anunciar em Elas por Elas. Entre as marcas estão Embelleze, Coca-Cola, BRF, GSK, Shopee, Amazon, Oreo, Sempre Livre, Hellmann’s, Oi, OMO, Casas Bahia, Caixa, Natura e Sebrae. A Coca foi responsável por fazer três publicidades dentro da novela, tendo a oportunidade de investir em uma trama contemporânea no horário das 18h, que geralmente exibe conteúdos de época. Outro ponto que explica seu sucesso é o fato da trama ter 60% de seu público feminino, que dá mais atenção para inserções comerciais.

+ Empregada doméstica processa mulher de Renato Aragão e cobra direitos trabalhistas
+ Galvão Bueno já tem data para iniciar gravações de reality show na Globo

Devido aos bons resultados das publicidades em Elas por Elas, No Rancho Fundo já tem um bom início da Globo. A trama de Mario Teixeira conta com três contratos acertados, sendo o melhor início publicitário de uma trama das seis. A novela estreará na próxima segunda-feira (15), e contará com um elenco de peso, como Andrea Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto e Eduardo Moscovis.

Atualmente, Elas por Elas conta com uma média de 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, que é o principal mercado de TV do Brasil. Até então, a novela com a pior audiência das 18h era Nos Tempos do Imperador, que fechou com 17 pontos. Suas antecessoras, Amor Perfeito (2023), Mar do Sertão (2022) e Além da Ilusão (2022) fecharam com mais de 20 pontos.

Leia mais