Protesto na porta da RedeTV! cobra providências contra Sikêra Jr.

Ação da organização LGBT+ All Out e do Sleeping Giants Brasil cobra empresas por falas do apresentador Sikêra Jr. no Alerta Nacional (foto: Divulgação)
Ação da organização LGBT+ All Out e do Sleeping Giants Brasil cobra empresas por falas do apresentador Sikêra Jr. no Alerta Nacional (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O jornalista Sikêra Jr. será alvo de uma intervenção realizada pela organização LGBT+ All Out e pelo Sleeping Giants Brasil com o objetivo de pressionar três empresas – Caixa Econômica, Ultrafarma e RedeTV! – por patrocinar o conteúdo praticado pelo jornalista no programa Alerta Nacional. Um caminhão-outdoor cruzará a cidade de São Paulo na noite desta quinta-feira (26) com mensagens como “A Caixa patrocina a LGBTfobia?”. O veículo passará por pontos importantes da capital paulista, incluindo os estúdios da emissora e a sede da Ultrafarma.

“A Caixa é uma empresa pública, financiada com dinheiro público – ou seja, nosso dinheiro. E dinheiro público não deve ser utilizado pra financiar ações que vão contra leis. É o caso da discriminação contra pessoas LGBT+, que já é crime há mais de 2 anos”, destaca Ana Andrade, gerente sênior de campanhas da All Out.

Desde junho, quando fez comentários ofensivos e violentos sobre pessoas LGBT+ no Alerta Nacional, Sikêra Júnior já perdeu quase 130 anunciantes – resultado da campanha #DesmonetizaSikera, capitaneada pelo coletivo Sleeping Giants Brasil, com o apoio das organizações LGBT+ All Out e Aliança Nacional LGBTI+ e do portal Põe na Roda.

“É extraordinário que tantas empresas já tenham se posicionado contra as falas de Sikêra Júnior e retirado seus patrocínios. Ao mesmo tempo, é preocupante e perigoso que empresas do porte de Caixa e Ultrafarma continuem financiando discursos de ódio em rede nacional” complementa Leonardo de Carvalho Leal, do Sleeping Giants Brasil.

Leia mais