Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

No Bake Off Brasil, confeiteiros voltam aos anos 80 com Bolo Nostalgia

Beca Milano mostra o Bolo Nostalgia da prova criativa do Bake Off Brasil – Mão na Massa (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Beca Milano mostra o Bolo Nostalgia da prova criativa do Bake Off Brasil – Mão na Massa (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

O SBT exibe neste sábado (28) o sexto episódio da sétima temporada do reality de confeitaria Bake Off Brasil – Mão na Massa. A atração traz uma prova criativa em que a palavra de ordem é “flashback”. A apresentadora Nadja Haddad anuncia que os confeiteiros vão voltar algumas décadas para buscar inspiração e criar um Bolo Nostalgia, em homenagem aos anos 80.

“Para inspirá-los, trouxe um bolo com vários elementos que marcaram a década”, afirma a jurada Beca Milano, que explica cada parte de sua criação e dá dicas de como esculpir, preencher e modelar melhor o preparo. Já o jurado Olivier Anquier aconselha sobre a textura da massa: “Tem que ter uma consistência suficiente para poder segurar altura e recheio”. Os competidores ainda serão surpreendidos e irão às lágrimas com memórias em forma de fotos deixadas em cada uma de suas bancadas, contando um pouco de suas histórias.

Na prova técnica, os participantes vão ficar gelados com a releitura do saboroso e clássico bolo White Lady, o queridinho da Noruega. Composto por uma delicada massa de pão de ló umedecida com calda de açúcar, traz camadas de recheio de creme de confeiteiro finalizado com creme de natas e geleia de morango. Na lateral, aplicação de rendas de açúcar e o topo finalizado com marzipã. Após duas horas de prova, Beca irá mostrar como terminar de confeitar o topo do bolo aos participantes, que deverão ficar atentos para não perderem nenhum detalhe e reproduzir o trabalho da chef com fidelidade.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Com apresentação de Nadja Haddad e júri técnico com Olivier Anquier e Beca Milano, vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT. Na TV por assinatura, a atração é exibida no canal Discovery Home & Health, às sextas, às 23h10.

Leia mais