Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAPÍTULO 18/04

Sinhá Moça: Nina pede que Manoel vá até a casa de dona Irma

Foto de Sinhá Moça
Sinhá Moça é a novela reprise do Viva (foto: Reprodução/Globo)

No capítulo de quinta-feira, 18 de abril, de Sinhá Moça, Inez, preocupada com as revelações de Ana, tem uma séria conversa com ela. Nina pede que Manoel vá até a casa de dona Irma conferir se Ana foi para a aula de costura. Ricardo, como no sonho, vai até a fazenda do Barão. Mas, é punido pelo Capitão do Mato. O Capitão manda Bastião levar Ricardo de volta para Araruna, mas Cândida o enfrenta, deixando-o preocupado. Rodolfo conta a Justo que Ricardo quer se vestir de Irmão do Quilombo para distrair o Capitão enquanto ele rouba Sinhá Moça.

Qual é a história da novela Sinhá Moça?

Na novela monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade fictícia do interior de São Paulo, em 1886. A novela retrata a história de amor da bela e rica Sinhá Moça – filha do escravocrata, o Barão Ferreira de Araruna, e da doce e submissa Mãe Cândida – , com o jovem advogado abolicionista Dr. Rodolfo Fontes – filho de Dr. Fontes, e da dona de casa Inêz. Juntos, eles enfrentam as dificuldades na campanha para a abolição dos escravos.

A novela começa com Sinhá Moça aos dez anos. Ela está junto de Rafael, um escravo mestiço de olhos verdes e seu grande amigo de infância. Eles testemunham a morte de um escravo idoso, chamado Pai José, bisavô de Rafael e avô de sua mãe Maria das Dores. Pai José é chicoteado no tronco pelo feitor Bruno, a mando do Barão de Araruna. Mesmo criança, Sinhá Moça já enfrenta o pai e, com a ajuda de Rafael, com doze anos, desamarram Pai José, que morre nos braços das duas crianças. Antes, o velho negro revela a Rafael que ele é filho do Barão Ferreira de Araruna. Essa revelação deixa o garoto abalado, pois ele já gosta de Sinhá Moça como homem. Por sorte, a menina não ouve essa conversa, sequer desconfia que ele é seu meio-irmão.

Saiba todos os detalhes da novela

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Sinhá Moça? Diariamente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. Confira diariamente no portal todas as informações da sua trama favorita e fique ligado também nas principais notícias dos bastidores da televisão e do mundo dos famosos.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais