DISPUTA DOMINICAL

Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Foto de Luciano Huck no estúdio do Domingão
Domingão com Huck neutralizou o Domingo Legal em primeiro confronto no ibope (foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de quebrar a cara com incontáveis ideias fracassadas na faixa que antecede as transmissões de futebol, a Globo escalou um de seus medalhões para tentar acabar com os bons índices de Celso Portiolli. Convocado para devolver a liderança isolada para a emissora no início das tardes de domingo, o Domingão não decepcionou em sua primeira semana separado em duas edições, transmitidas antes e depois do Campeonato Brasileiro: Luciano Huck elevou os números do canal e conseguiu deixar a rede na liderança isolada, relegando o SBT a uma disputa com a Record.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a primeira parte do Domingão com Huck melhorou os índices da Globo em 2,7% na comparação com os quatro domingos anteriores em sua faixa horária, entre 14h23 e 15h38. O programa comandado pelo marido de Angélica registrou média de 11,3 pontos, superando a estreia de todas as apostas da rede para o espaço em 2023 — Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua (11,2), The Voice Kids (10,0), Família Paraíso (9,8) e Pipoca da Ivete (9,7).

Além da melhora na comparação com seus antecessores na faixa que antecede as transmissões do Brasileirão, Luciano Huck conseguiu afugentar o fantasma de Celso Portiolli, que deu trabalho para todos os formatos citados anteriormente. Ao menos na sua primeira semana servindo como sala de espera para as partidas de futebol, o Domingão não foi incomodado pelo Domingo Legal enquanto as duas atrações disputaram público. No momento de maior proximidade entre as duas emissoras, às 14h53, 2,3 pontos (10,5 x 8,2 x 6,2 da Record) separavam a Globo do SBT.

Foto de Luciano Huck com o auditório do Domingão
Primeira parte do Domingão melhorou audiência da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Domingão fez Record se aproximar do SBT

Com dificuldades para se impor nas tardes de domingo há vários anos, a Record acabou se beneficiando com a nova faixa do programa de Luciano Huck: o canal, com os filmes do Cine Maior, acabou se transformando na única opção de enlatados no horário entre as principais emissoras. Mesmo sem incomodar a Globo e o SBT, a emissora cresceu exponencialmente no embate com Celso Portiolli e o Domingão — a comédia Red – Aposentados e Perigosos marcou 5,7 pontos no confronto com os programas de auditório, 73% a mais do que nos últimos quatro domingos.

Mesmo sem chegar ao primeiro lugar de audiência, o Domingo Legal não passou vergonha diante de seu novo concorrente: no embate direto com o Domingão, das 14h23 às 15h38, ele marcou média de 8,1 pontos na principal metrópole do país. No seu horário completo, entre 11h e 15h39, Celso Portiolli teve o seu melhor ibope do ano, com 6,9 pontos de média. Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência do final de semana no início da tarde desta segunda (15).

Leia mais