Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BASEADO EM FATOS REAIS

Sessão da Tarde de hoje (17/04): Globo exibirá o filme Cartas para Deus

Cartas para Deus é o filme que vai passar na Sessão da Tarde
Cartas para Deus é o filme que vai passar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (17) o filme americano Cartas para Deus. Lançado em 2010, o drama é estrelado por Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Tanner Maguire, Michael Bolten, Maree Cheatham, Bailee Madison. A direção foi feita por David Nixon e Patrick Doughtie.

O filme da Sessão da Tarde conta a história de Tyler Doherty é um menino de 8 anos que tem câncer e encara a luta contra a doença com coragem, graça e fé. Todos que o conhecem não acreditam na sua sobrevivência. Mas então, Tyler começa a escrever cartas para Deus, essa é sua forma de oração, ele crê que Deus recebe suas cartas, e muitas vezes responde.

Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência. Sua colega de escola Sam é a sua melhor amiga. O carteiro Brady, vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas

O longa da Sessão da Tarde é baseado em uma história real. Foi escrita pelo diretor Patrick Doughtie sobre a vida de seu filho. Tyler Doughtie foi diagnosticado com câncer em 2003, e, entre idas e vindas ao hospital e tratamentos de quimioterapia, o menino veio a falecer no ano de 2005. Dois anos depois do ocorrido, o pai do menino decidiu escrever sobre o filho e a relação dele com Deus.

Primeiro, Patrick pensou em um livro, mas entrou em depressão no sexto capítulo e parou de escrever. Logo depois, ele achou que um roteiro de cinema seria mais fácil de desenvolver, então, entrou em um curso de roteiristas e aprendeu a escrever neste formato.

Leia mais