Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ENTRE NÓS

Adriana Araújo aposta em inovação em novo programa da BandNews: “Dinamismo”

Foto de Juliana Rosa, Thaís Dias, Adriana Araújo e Renan Sukevicius
Adriana Araújo comandará o programa Entre Nós na BandNews ao lado de Juliana Rosa, Thaís Dias e Renan Sukevicius (Foto: Reprodução/Instagram)

Adriana Araújo será responsável por estrear um formato inédito de jornalismo na BandNews: a âncora apresenta o primeiro programa que está no ar simultaneamente na TV e na rádio. O Entre Nós, que estreou nesta segunda-feira (16), tem ainda a parceria dos jornalistas Thaís Dias, Juliana Rosa e Renan Sukevicius no comando do noticiário, que leva ao público informações em tempo real sobre diversas editorias. Durante evento em que o TV Pop esteve presente, a âncora do Jornal da Band deu detalhes sobre sua nova aventura na televisão fechada.

“Tem política, economia, internacional, noticiários das capitais e das cidades brasileiras. Não tem veto a nenhum assunto, a gente pode falar de tudo desde que a notícia e o assunto tenham relevância e impacto na vida das pessoas. A gente tem o compromisso de aprofundar, de ter análise, de ter entrevista, de ter debate, de ouvir todos os lados, sem perder o dinamismo de saber que o ouvinte da rádio, que pode ter 20 minutos no trânsito, precisa saber dos assuntos mais importantes. O espectador do BandNews TV, que às vezes está em casa e tem mais tempo, vai ter tanto análise, debate e entrevista quanto um giro para saber o que há de mais importante no nosso país”, explicou.

Sheila Magalhães, editora-executiva de Jornalismo da Rede BandNews FM, contou que o programa é uma inovação no jornalismo brasileiro. “Esse é um produto é inédito, ele não existe, ele nunca foi experimentado. Ele tem um grau de ousadia que é o fato de a gente ter dois estúdios, um de rádio e um de TV, operando simultaneamente”, entregou.

“Isso, claro, exigiu adaptações tecnológicas, de ferramentas, mas o fundamental: a gente não perde a essência, a identidade dos dois veículos. A gente trabalha com a mesma matéria-prima, que é a notícia, e isso a gente não perde de jeito nenhum. Mas as identidades, as características são mantidas […] Ninguém vai perder nada”, entregou.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Rosângela Lara, diretora-executiva do BandNews TV, analisou a novidade como um livro que ganhou uma versão para o cinema. “Quando a gente gosta muito de um livro, a gente pensa: ‘Poxa, quando vai virar filme?’. E é um pouco isso”, avaliou.

A jornalista Thaís Dias garantiu que o Entre Nós é uma mistura do DNA de todos os apresentadores que estarão ao vivo na BandNews. “Tem credibilidade, tem o ouvinte, tem participação. Tem riso. A gente gosta de rir, de conversar, de dar um pitaco. A gente puxa a orelha um do outro, e a gente segue assim. Esse é o DNA”, afirmou.

Especialista em economia, Juliana Rosa destacou a dificuldade de adaptar a linguagem para a rádio e a TV, ajustando o ritmo em que as notícias são passadas. “É diferente a rádio e a TV, e a gente criou uma dinâmica fazendo [os pilotos]”, explicou.

Presente nos jornais da rádio BandNews FM, Renan Sukevicius avaliou que todos os profissionais do Entre Nós estão preparados para segurar um jornal diário ao vivo. “Se algo urgente acontecer, a gente está preparado para fazer isso. Somos quatro repórteres, a gente sabe apurar, a gente sabe trazer a informação. Então a gente está treinando a linguagem de TV, a linguagem de rádio. Então se algo sair do script, nós sabemos o que fazer”, declarou. Com duas horas de duração, o Entre Nós vai ao ar às 14h.

Leia mais