Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FERNANDA MACHADO

Atriz de Paraíso Tropical se afastou da televisão e saiu do Brasil

Foto de Fernanda Machado
Fernanda Machado falou sobre papel em Paraíso Tropical (foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Machado atuou em Paraíso Tropical (2007) como Joana e ficou na televisão até 2013. O papel da artista na novela de Gilberto Braga foi considerado um dos melhores de sua carreira já que a personagem era extremamente complexa. A personagem fica endividada e descobre que Heitor (Daniel Dantas) não é seu pai.

A jovem é aliciada por Jáder (Chico Diaz), que tenta fazer com que ela se dê bem na vida trabalhando como garota de programa. O que ela nem imagina é que o cafetão é um ex-namorado de Neli (Beth Goulart). “Joana acabou de sair de dois traumas e está passando por um momento obscuro, com feridas abertas. Ela não está conseguindo ser ela mesma, é uma sobrevivente, tá aprendendo com a dor, isso dificulta o relacionamento com o Cássio (Marcello Antony)”, declarou Fernanda Machado.

O papel em Paraíso Tropical foi um presente para a atriz que conseguiu conquistar um novo lugar na dramaturgia. “Daniel Dantas é um gênio, tem um jeito de atuar que eu aprecio bastante, algo mais minimalista. A troca sempre foi grande entre nós. Foi um presente ter essa parceria”, afirmou ao gshow.

Adriana Araújo diz que foi demitida da Record por suas opiniões: “Não me arrependo”
Band fecha plano para faturar R$ 2,3 milhões com debates para eleições municipais

Apesar da carreira na televisão, Fernanda Machado se mudou para os Estados Unidos e acabou se afastando. “A maternidade me afastou um pouco da carreira de atriz. Os meninos ainda são pequenos e tenho me dedicado muito a eles. Voltar a morar no Brasil é algo impensável neste momento, devido à profissão do meu marido (empresário do ramo imobiliário), e ter uma carreira aqui também fica complicado, já que moramos em Santa Barbara, distante de Los Angeles. Dispensei a minha agente e foquei na família”, pontuou.

“Desde que eu me mudei para os Estados Unidos procurei novos processos criativos, aí veio a yoga. Estudei, me aprofundei e passei a dar aulas, o que me realizou e me reaproximou do processo criativo. Como designer de interiores já fiz alguns projetos, o que também me trouxe esse resultado. Sempre tive paixão por arquitetura. Mas confesso que tenho saudades do público”, contou.

Leia mais