Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE CHEIAS DE CHARME

Sessão da Tarde de hoje (19/04): Globo exibe o filme Tainá: A Origem

Foto do filme da Sessão da Tare
Tainá: A Origem é o filme da Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (19) o filme Tainá: A Origem. Lançado em 2013, é estrelado por Wiranu Tembé, Beatriz Noskoski, Igor Ozzy, Mayara Bentes, Nuno Leal Maia, Gracindo Jr., Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Leon Góes. A produção foi dirigida por Rosane Svartman. A Sessão da Tarde vai ao ar logo após Cheias de Charme, às 15h30.

O filme conta a história de piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando órfã a bebê Tainá. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopemba), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pajé Tigê.

Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das Amazonas guerreiras, e com o apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobi, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

O site Papo de Cinema relatou detalhes sobre o filme: “Ao contrário dos dois primeiros filmes, quando foi interpretada pela competente Eunice Baía – que também não tinha experiência prévia – Tainá 3 investe no jeito natural e espontâneo de Wiranu Tembé para conquistar o público. Mas sem ser preguiçoso, o filme vai além, escolhendo coadjuvantes competentes, numa gama rica de personagens carismáticos e envolventes”, escreveu.

“Repleto de belas imagens, que exploram com sabedoria nossos cenários naturais, Tainá 3 é indicado especialmente para as crianças, que deverão se encantar com os tipos engraçados, os ambientes selvagens, os animais locais e as aventuras que, se por um lado são bastante ingênuas, por outro funcionam de modo equilibrado com esse público específico”, sinalizou a mídia especializada.

Leia mais