Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAMPEÃO

Ex-jogador de vôlei e comentarista da Globo, Tande sofre infarto aos 54 anos

Foto de Tande
Tande é comentarista esportivo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Campeão olímpico de vôlei e comentarista da Globo, Tande usou as redes sociais para revelar que sofreu um infarto, na última sexta-feira (12). O ex-atleta, que se chama na verdade Alexandre Samuel, contou que passou pelo susto mesmo tendo um histórico de exercícios, aos 54 anos. Ele entregou que uma das artérias de seu coração chegou a estar com 98% de entupimento, e outras duas chegaram a 78% e 73%.

“Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios… Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%”, explicou.

Tande orientou os seguidores a ficarem atentos aos sinais, já que ele mesmo não percebeu o problema. “Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu estou voltando. Semana que vem eu estou voltando direto. Fiquem com Deus”, declarou.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Leia mais