Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO EDIÇÃO DAS 18H

Cesar Tralli justifica veto de Lula às ‘saidinhas’ na GloboNews

Foto de Cesar Tralli
Cesar Tralli fez declaração sobre Lula no Edição das 18h (Foto: Reprodução/GloboNews)

Uma fala de Cesar Tralli durante a apresentação de um jornal da GloboNews tem gerado repercussão em grupos políticos nas redes sociais. O âncora do Edição das 18h explicou o motivo do presidente Lula (PT) ter vetado a proibição da saidinha de presos do sistema penitenciário em determinadas datas. O apresentador da Globo trouxe à tona um bastidor do motivo que o chefe do Executivo defende que presos tenham direito a essas regalias.

“A questão da saidinha para visitar a família, eu trago aqui um bastidor que mexe bastante com o presidente Lula, que impacta nesse posicionamento dele com relação ao projeto. Não só pela decisão que o impediu de ir ao velório do irmão, porque até hoje ele tem isso muito fresco na memória dele”, iniciou.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Cesar Tralli continuou: “Ele estava preso e não conseguiu ir sequer ao velório do irmão, mas também em uma dessas reuniões para tratar desse assunto dentro do Ministério da Justiça e no Palácio do Planalto, ele chegou a lembrar para interlocutores que estavam ali em volta dele que, na época da Ditadura, quando ele estava preso no DOPS, o Departamento de Ordem Política e Social aqui em São Paulo, um delegado da época liberava ele para visitar a mãe. Então, para o presidente Lula, há um componente pessoal muito forte. Impedir um preso de ver a família é algo que realmente pega para o presidente da República”.

A declaração de Cesar Tralli foi compartilhada pela influenciadora sobre política Renata Barreto, que debochou da situação enfrentada por Lula. “Vejam que beleza esse relato a favor do veto parcial de Lula na lei que proíbe as ‘saidinhas’. Cesar Tralli todo emocionado falando que esse é um tema que mexe com o Presidente porque, quando ele estava preso, nem sequer pôde ir ao enterro do irmão. Não caiu uma lágrima por aí também?”, ironizou. A publicação recebeu uma enxurrada de comentários de seguidores criticando o relato feito pelo âncora.

Leia mais