Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”

Foto de José Loreto
José Loreto interpreta Marcelo Gouveia em No Rancho Fundo (Foto: Manoella Mello/TV Globo)

José Loreto está no melhor momento da carreira. Em conversa com o TV Pop, o ator fez balanço de seus trabalhos na televisão ao longo da última década e garantiu que hoje em dia tem a possibilidade de escolher quais personagens quer interpretar. Depois de emendar dois trabalhos, em Pantanal (2022) e Vai na Fé (2023), o galã dá vida a um vilão em No Rancho Fundo, nova trama das 18h da TV Globo. Questionado sobre o que o inspira a aceitar um personagem em uma novela, o artista foi categórico: “Bons personagens e boas novelas”.

“Eu quero fazer coisas muito legais. Eu tive muita sorte, desde Avenida Brasil (2012) [que eu fiz] um baita personagem, que era um galã, e na novela seguinte me chamaram para eu fazer um aluado em Flor do Caribe (2013), então isso abriu o meu leque para os diretores falarem: ‘Nossa, ele faz do galã ao doido’. Agora, eu estou em um vilão. São personagens muito bons, então agora eu quero poder escolher, eu tenho essa autonomia”, continuou.

José Loreto também afirmou que vive uma tranquilidade na carreira ao chegar aos 40 anos. “Não estou desesperado, não preciso trabalhar tanto, os boletos estão chegando, mas estão sendo pagos tranquilamente. Eu quero escolher, eu quero falar sobre isso, eu quero um bom personagem, quero uma boa trama, uma boa equipe. Eu estou nesse processo agora aos 40, acho que cheguei cedo nesse lugar, mesmo sabendo que a vida de ator é uma roda gigante”, avaliou.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

Funcionário da Globo desde que estreou na TV, José Loreto afirmou que tem a oportunidade de trabalhar fora da líder de audiência. “Eu estou na minha melhor forma profissional, de poder escolher, de poder relaxar. Eu fiz novela em 2012, 2013, 2014, 2015. Eu ficava desesperado ‘nossa, se não me chamarem para uma novela…’. Hoje, podem não me chamar, está tranquilo. Eu chamo o [diretor] Papinha, chamo o Allan [Fitterman] para dirigir uma série, um filme, tenho amigos, eu tenho autores, tenho diretores, tenho ideias. Hoje, estou com a faca e o queijo na mão. É só errar menos possível que dá certo”, declarou.

Por fim, o ator contou que teve a oportunidade de dar a volta por cima depois de passar por uma grande crise de imagem em 2018, quando foi acusado de trair a então mulher, Débora Nascimento, nos bastidores de O Sétimo Guardião. “Já fui cancelado, já voltei, o mundo está em transformação”, avaliou.

Leia mais